× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 13 – Da série Os ratos
1) Numa festa, os ratos roubam dos donos da casa para ratos amigos, vão comendo de graça, achando graça, até que algum rato se sinta acuado, com a ratoeira no umbigo, transformando tudo num castigo, delatando o caviar e a tequila, transformando a vida boa num perigo.  
2) Quanto os ratos passeiam, comem em grandes ceias de ilusão, mas quando dão bobeira deixam o rabo na ratoeira da prisão.  
3) O rato maior pensa que a vida toda vai mandar nos ratinhos menores, dando migalhas para calar as bocas, enquanto come caviar com chá e chouriço, até que a delação da revolta vai dar ao chefe o chá de sumiço.
4) Quantos ratos são necessários para roubar um litro de petróleo? E uma Petrobras inteira?
5) Os ratos grandes pensam que são donos dos ratinhos pequenos, mas na hora de pedir a conta, existe sempre os que não aceitam pagar o pato sozinho.
6) Ser rato é uma opção humana, mas ser humano não pé opção de rato. Se algum rato pensa que tem sete vidas, está enganado. Quem tem sete vidas é o gato, que gosta de comer rato.
7) O rato somente é domesticável na lagoa até o momento em que pisam no seu rabo, abandonando os seus chefes eles pulam do barco.
8) Ratos só reproduzem ratos, por isso a importância de não fazer amizades com gatos. Para rato grande, gato grande.
9) Os ratos aprendem ligeiro a roubar o queijo dos outros, até que pegam a bandeja errada e comem um pedaço com veneno.
10) Nas marés, os Ratos de esgoto do plano baixo são inferiores aos ratos do plano alto de hierarquias superiores, e ambos só gostam de comida respeitada, pesados, são fáceis de ser enganados e não percebem quando a canoa está furada.
11) Nunca queira ser um rato metido a sabido, pois quem com ratos se misturam cadeias comem.
12) Ser rato no Brasil já se tornou uma profissão na faculdade do crime, mas depois que estão dentro da lama com o bolsos cheios de propina, nenhum mais se redime.
13) Os rato metidos a sabidos vão partindo o trabalhador, comprando,  casas, apartamentos, mansões, sítios, iates com lavabo, para tentar comprar Deus, mas como esse dinheiro não existe, vendem a alma ao diabo.
14) Os ratos pobres que ficam ricos roubando os pobres passam a ser arrogantes, mentirosos e passam a extorquir, comendo remédios de tarja preta para conseguir dormir.
15) Os ratos de porão quando chegam os poderes dos palácios tentam esconder o queijo roubado embaixo do tapete da impunidade no mato, mas não adianta, pois um dia o tapete será lavado a jato.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 15/11/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários