× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 14 - Da Série Amigos
1) O ombro amigo é aquele aonde você pode encostar a cabeça sem precisar dizer nada.
2) O inimigo é como um terremoto: quando aparece abala a estrutura toda, e depois do estrago, não tente a reconstrução, pois ele ainda pode deixar cobras embaixo dos escombros. Por isso, cultive suas amizades, com carinho.
3) O amigo não deveria ser explorado como uma estrada que você ande pisando e destruindo, pois são eles quem poderão ajudar você na volta da sua ignorância.
4) Inimigo é como um peido fedorento, quanto mais longe, melhor. O amigo é um perfume que aromatiza o dia em qualquer ambiente.
5) A amizade é como o sal, o açúcar ou a gordura. Não pode ser consumido com exagero, para não prejudicar o sabor.
6) Amigo que não corrige o outro é como duas pedras soltas à beira de um precipício. Se uma for pisada, os dois cairão no buraco.
7) Na vida, o bom amigo é aquele que faz você parar para pensar. O inimigo é aquele que faz você parar de pensar.
8) Por mais difícil que seja entender um amigo, é melhor continuar tentando, pois somente o inimigo é auto explicável.
9) Topa ser um amigo? Pensa que é fácil? Se fosse, você poderia comprá-lo, mas ainda não inventaram quantidade de dinheiro suficiente. Inimigo você compra até com falsos brilhantes.
10) A amizade é um edifício que se constrói ao longo do tempo, tijolo por tijolo, pois somente assim as pequenas rachaduras podem ser consertadas no percurso, se houver respeito de ambas as partes.
11) Os amigos são dádivas de Deus. Os inimigos são pragas do capeta. Conserve seus amigos. Mandem mensagens de carinho e afeto, para mostrar que você está ali por perto.
12) O amigo age com amor e sentimento. O inimigo age com os mesmos coices de um jumento.
13) O verdadeiro amigo tem preço de montanha de ouro, por isso, mesmo difícil de carregar, deve ser lapidado, como um tesouro que você pode contar em suas necessidades.
14) Amigo é aquele que chora com você na alegria ou na tristeza. O inimigo é aquele que só chora quando você está alegre.
15) Amigo verdadeiro deve ser um instrumento de verdade e transformação. Mesmo que uma correção lhe faça necessário doer o coração, é mais suportável que a morte da amizade numa futura decepção.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 21/11/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários