× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 15 – Da Série Seres humanos
1) Você faz seus planos e Deus faz os planos dele para você. O que vai prevalecer são os planos dele, pois serão os melhores para você.
2) Cada um tem suas razões, escudos ou arpões, nadando em suas contradições pelos mares da vida, podendo estar vivendo em seu campo de concentração.
3) Para quem se acha muito grande, entenda que até mesmo as montanhas não são capazes de esconder o sol durante o dia, e nem a lua durante a noite.
4) A felicidade não se realiza enchendo de bens materiais um coração vazio de amor.
5) O amor é a razão de tudo, mas pode não ter qualquer razão, se estiver ludibriado por qualquer idiota paixão.
6) Não se dá esmola com uma mão e se toma com a outra, pois quem dá o que não tem, não põe, e quem põe o que não tem, não dá. Poderão perder as duas mãos.
7) Na vida, o louco gosta, o doido se apaixona, e os ensandecidos morrem de amor.
8) A Terra tem formato circular e não é propriedade de ninguém, por isso é que dando muitas voltas poderemos passar pelo mesmo ponto algumas vezes, e consertar os erros anteriores. Aproveite a paisagem.
9) Algumas pessoas que arriscam a vida ao lado da escória, nunca terá qualquer lugar ou respeito pela história.
10) Veja o que fez um metido a sabido: Botou veneno numa banana e comeu. Depois, já cambaleando, foi olhar se o seu inimigo morreu. Esse tipo, toma veneno e quer que os outros morram.
11) Os néscios têm o hábito de sonhar construindo castelos com grandes pessoas, mas na vida real as do nosso tamanho são suficientes para nos fazer felizes.
12) Só se engana com pessoas que você não consegue ver a alma, porque elas não são transparentes.
13) Existem pessoas que nem sabem medir a intensidade da dor dos outros, mas vivem apertando-lhes as feridas para tentar aliviar as suas.
14) Muita gente vive destruindo, tentando construir para cima e ser superior, mas na morte, ao descer os andares inferiores, vão perceber que de nada adiantou.
15) Ninguém é igual, melhor ou pior que você, mas somos diferentes, a depender do tamanho da nossa ignorância.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 21/11/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários