× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Um bêbado no trânsito – Cadê o degolado?
No início da noite de um domingo, a polícia montou uma blitz numa grande avenida da cidade, lotada de bares. À medida que os carros iam passando, os policiais foram parando, por amostragem, os veículos mais indicados, com os motoristas nervosos e com cara de cachaceiros.  
Chegou um carrão preto, com o motorista sozinho, fedendo a álcool e vestido ainda com a camisa do seu clube, que segundo ele, o timão ganhou para o porco num jogão sensacional.
Ao ser parado, ele gritou “É nóis curinthia!”
O policial pediu para que o motorista saísse do carro e apresentasse a sua documentação e a do veículo.
O motorista não conseguia se levantar e falou, de forma arrogantemente lenta e bêbada:
- Não tá veno meu carro mixi no bicho? É do ano.
- Estou vendo que é um Mitsubishi sim. Por favor, senhor, queira apenas atender a nossa solicitação. - advertiu o educado policial.
- Não vou mostrar nada, pois meu carro é caro. Sabe quem sou eu? Quero ver uma autoridade.
O policial disse que era autoridade e voltou a pedir:
- Desça, por favor, pois parece que o senhor está muito embriagado, colocando em risco a segurança dos outros nas vias públicas da cidade.
- Sabe quem eu sou? - repetiu o bêbado.
- Sabe com quem está falando? Eu sou um importante e dou carteirada.
- Não não sei. Só vou saber quando olhar os documentos. - explicou o policial.
O motorista desceu, mas errou o pé ao sair do carro e foi ao chão, caindo-lhe as chaves da mão. Caído, apontou para o policial.
- Seu policial o senhor me derrubou? Que coisa horrível! Não acredito.
- Não derrubei, quem derrubou foi ela, a cachaça. Queira se levantar, senhor. Precisamos fazer o teste do bafômetro.
- O quê ? Não tá vendo que estou bem, e só dei uma escorregada ao desmontar do meu cavado?
- Do seu cavalo? O Senhor saiu do carro. Será recolhido agora até a delegacia, para os procedimentos administrativos. - explicou o policial.
- Vou nada. Estou bem. Já falei. Quero falar com o degolado. Sem ele não vou a lugar nenhum. Cadê o degolado?
O policial mandou que o guincho retirasse o veículo da área pública e colocou o bêbado no banco de trás da viatura, explicando:
- O delegado está na delegacia lhe esperando, para saber quem é o senhor.
Ao olharem para o banco de trás, o bêbado já estava num sono profundo, mas ainda balbuciou essa frase e pifou:
- Eu .ic. sabe .ic. quem .ic.eu sou.ic? Ca dê  u u u u u   de go la duuuuuuuuu
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 24/11/2014
Alterado em 10/08/2018
Comentários