João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Pensamentos nº 19 - Da série Seres humanos
1) Tente mostrar as suas qualidades, porque seus defeitos, mesmo que eles não existam, sempre vão tentar inventar para você.
2) O que se espera de bom dos outros, faça você mesmo, e tenha certeza de que nunca será decepcionado.
3) Não somos os donos do mundo. O que temos é apenas um pequeno vilarejo dentro de nós, que é a nossa própria alma. Por isso, ser grande, é inversamente proporcional ao tamanho da alma.
4) Veja que a bondade é um reflexo do coração, por isso para Deus ninguém é cego.
5) Conserve sempre abertas as suas mãos para os amigos, pois quanto maior for a sua queda, mais ajudarão a levantar o seu peso.
6) A água do amor derramada na lágrima enche o peito de dor, mas esvazia a alma de sujeira. Quem mais chora pode estar cada vez mais limpo.
7) Existem pessoas que até mesmo ajoelhadas após uma derrota tem uma estatura mais digna e elevada do que em certos tipos de vitórias.
8) Quem tem a capacidade de amar rapidamente qualquer coisa desconhecida que apareça, também será capaz de odiar lentamente.
9) O pior analfabeto não é aquele que não sabe ler, e sim aquele que só vê cifras de dinheiro nas entrelinhas, pensando que todo mundo tem um preço. Esse tipo de analfabeto não vale nada.
10) O valor do presente está no ato de dar, e não no valor da compra. Quanto mais alto o valor, mais baixo será o merecimento de quem o recebe.
11) Não tenha pressa de envelhecer, pois os melhores momentos acontecem agora, na sua idade. O tempo é o castigo que se compra sem qualquer caridade.
12) A inveja pelo sucesso de um amigo é um mal que se recebe como castigo.
13) A vida de um apedeuta imoral só cai na real quando vê a morte de algum companheiro que se dizia imortal.
14) Nunca perca a esperança de praticar o bem, pois os sortilégios são para aqueles que não acreditam no amor.
15) Vale a pena esperar o atendimento quando Deus dá a certeza, não importando por quanto tempo a dor por essa espera seja.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 26/11/2014
Alterado em 11/01/2019
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links