× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 20 - Da Série Nós, os animais
1) Ser burro é uma honra somente para os asnos, mas parece que alguns humanos têm inveja e teimam em querer imitar os irracionais.
2) Um animal racional não é aquele que come ração, e se não tiver reflexão em busca da razão, pode ser apenas um jumentão.
3) Se você gosta de reagir como um animal irracional, tenha cuidado para não receber de volta alguns coices dos seus semelhantes.
4) Quem sofre de surto cavalar pensa que toda mulher é uma égua.
5) Tem gente que é igual a girafa, que esticou o pescoço de tanto olhar a vida dos outros por cima dos muros.
6) Existem pessoas que se acham hipopótamos, mas por andar dentro da lama, não passam de uns porcos.
7) A galinha tem pena do galo, mas o galo não tem pena da galinha.
8) Tem gente que mais parece papagaio: repete tudo sem pensar o dia inteiro, come o que lhe colocam na boca e só caga no poleiro.
9) Tem animal que rumina depois que come, mas tem outros que só comem o que os outros ruminam.
10) Animal que se respeita só entra em algum lugar que lhe caiba e aguente seu peso. As borboletas voam e não andam quebrando o galho de ninguém.
11) Para quem olha um cavalo montado e sendo maltratado por alguém, não fica difícil distinguir um do outro.
12) Quem tem um amigo cavalo, precisa de um cavalo amigo, para ter um transporte e manter distância.
13) Cuidado ao chamar algum dos seus semelhantes de cachorro, pois os animais irracionais podem ficar bravos e não gostar.
14) Infeliz do pato que se sente águia, pois pensa que está voando alto, quando na realidade as suas patas estão com os burros n’água.
15) Cobra não gosta de dar carona, mas adora comer ratos. Os ratos andam sem proteção, mas no Brasil as cobras podem ser ratos disfarçados.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 01/12/2014
Alterado em 08/05/2021
Comentários