João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Pensamentos nº 25 - Da Série A vida
1) Para alguns, tudo é motivo de preço, nota e piada. A vida, por exemplo. Por que será? Porque a vida sem preço e nota baixa só pode ser uma grande piada.    
2) Na vida, as boas palavras constroem a partir de pequenas pilastras, mas as más destroem até edifícios inteiros.
3) O tempo é a razão de tudo, mas nem tudo existe em razão do tempo. Determine seu próprio destino, enquanto a vida estiver lhe dando razão.
4) Para quem é metido a sabido e não leva a vida a sério, vai pensando que todo mundo é besta. O certo é não ter vida errada.
5) O pobre imbecil é aquele que não pensa no Deus-todo-poderoso do Céu de todos, e fica criando falsos deuses na Terra, conforme suas necessidades.
6) Você só sabe que está ficando velho quando começa a fazer comparações de gerações, e lembra o tempo de como era feliz, e sabia.
7) A sabedoria da vida consiste em dizer “não” de vez em quando, pois a permissividade do “sim” já nasce nos movimentos das cabeças das lagartixas.
8) A profundidade do oceano é menor que o fundo dos olhos de quem vive na solidão.
9) Na vida, a família é a origem de todas as soluções, mas pode se transformar na consequência de todas as dificuldades.
10) O único casamento de amor platônico que dá certo é aquele de quem colocou nos dedos os anéis de Saturno.
11) O homem tem visões diferentes em cada fase da vida. Assim como a história apresenta vários tipos de homens em seus períodos.
12) A vida ensina a quem tem juízo a hora certa de partir, da mesma forma que se encontrar motivos suficientes, saberá a hora certa de voltar.
13) O grande construtor não é apenas aquele que só se preocupa em construir, mas também aquele que sabe manter a conservação do que ficou de pé.
14) Quem gosta de destruir o que já está pronto, jamais entenderá o valor do suor de quem construiu, pois na mente vazia de imbecil não existe nada de bom.
15) Será com cada passo das atitudes que se constrói a escada da vida longa em direção ao céu, pois os degraus são as suas obras.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 11/12/2014
Alterado em 22/03/2020
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links