× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 29 - Da Série “Alma em pensamento”
1) Um grande sorriso pela manhã é o pagamento dos sonhos noturnos da alma de quem dormiu em paz.
2) Em qualquer lugar, a imortalidade da alma está ligada diretamente à existência de uma vida simples num lugar comum, onde a tênue linha do existir está unida pela vontade de viver.
3) Somente a alma de um insensível louco pode desvendar o real sentido da emoção que existe na muralha intransponível das cordilheiras da razão. Hoje é o seu dia de começar a deixar as loucuras de lado.
4) Só sabe a senha da vida quem ainda estiver dentro do jogo. Nem por isso trate tudo na vida como se fosse um jogo. O equilíbrio é a senha.
5) O silêncio de quem tem razão é mais ensurdecedor dentro da alma do outro, que não tem razão de existir. Por isso, calar às vezes é um grande remédio.
6) O dinheiro pode até comprar transatlânticos, mas nunca comprará uma gota da lágrima que a alma transborda num oceano de pensamentos, onde cabem muitos mares.
7) O sentimento de amor é como um rio que não admite em sua alma qualquer transposição, pois o seu destino é sempre o coração do mar.
8) Tem gente que não suporta a verdade espiritual e vive atrás de sofismas no trem dos desesperados, que segue em direção ao precipício das almas desvalidas.
9) O tempo dá razão a quem tem história, e com a alma crescente de emoção vai construindo o seu enredo, procurando amar sem medo.
10) O espírito da alma nos ensina que devemos tratar os nossos inimigos na mesma relação que nós temos com o sol: Fale sobre ele, mas permaneça o mais distante possível, para não se queimar.
11) A verdade da alma nos mostra que as mãos que cultivam a terra como sustento serão as mesmas que a terra comerá como alimento.
12) O silêncio é a voz dos espíritos falando com a nossa alma. Os ouvidos não ouvem, mas a alma fica em pé e o coração se ajoelha para escutar.
13) A sua alma é a única coisa que ainda lhe resta para você cuidar, portanto deixe de lado o desespero em busca de bens materiais e viva mais a conservação do espírito.
14) O infeliz que não consegue ver a alma dos outros, normalmente procura fazer da sua vida sem sentido um inferno na vida dos outros.
15) Bendito seja quem ainda tem a alma pura, aquela que teve as feridas curadas parcialmente pela dor, pois a felicidade se completará com a chegada do amor.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 17/01/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários