× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 31 - Da Série: “Pais e mães”
1) O pai é um esteio e a mãe é a base. Enquanto os dois estiverem sob o mesmo teto, a casa estará com o lar seguro.
2) Um pai inteligente paga o preço da maternidade de uma mãe, pois a ligação eterna depende da alma que o amparar na Terra.
3) Se ser mãe é padecer num paraíso, o pai precisa ter muito juízo.
4) Pais, não fiquem chateados com as injustiças que os seus filhos fizerem com vocês, pois eles serão pais, e pela sequencia natural da vida, os netos farão a cobrança para você.
5) Plante o amor em seu coração antes de gerar qualquer filho, pois eles não têm qualquer culpa da sua irresponsabilidade e desrespeito, mesmo sabendo que eles são gerados com o consentimento de Deus, você não tem esse direito.
6) Não se engane, pais. Os filhos querem muito mais um abraço do que qualquer sapato cavalo de aço. Qualquer presente material perderá no tempo o valor se não for acompanhado de muito amor.
7) Os pais ouvem e aceitam as orientações de médicos pediatras ou psicólogos que às vezes nunca tiveram filhos, e sempre vão pagar a conta.  
8) Nem todo mundo é pai, mas com certeza, todo mundo é filho.
9) Quantos pais sabem quantos filhos já gerou neste mundo? Quantos filhos sabem quem são os seus pais no deserto deste mar profundo?
10) Pais que se sentem como santos guerreiros, se não forem responsáveis, podem  transformar seus filhos em dragões da maldade.
11) Se você não sabe o que é ter um filho, nunca gere um, pois sem amor qualquer criança se transformará num dragão furioso no futuro.
12) Os pais são como os filhos: precisam da proteção dos pais também. Nem todo filho é pai, mas com certeza todo pai é filho de alguém.
13) As drogas dos pais irresponsáveis geram filhos para o comércio das drogas, pensando somente em usar as crianças como fonte de renda atual, mas o dia de amanhã será terrível e não será de forma casual.
14) A mãe que pensar em filho apenas como fonte de renda, não sabe o que lhe espera, quando essas crianças passarem a cobrar a irresponsabilidade das suas entranhas.
15) Os bons pais criam os seus filhos com amor, para que em sua velhice sejam tratados como crianças pelos seus “pais”, que serão os seus filhos.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 07/02/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários