× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
De que lado você está? 3ª parte
O povo está dizendo que o dinheiro da bolsa já não dá pra mais nada com a casa cheia de filhos e as contas ficaram grandes demais, que além dos impostos, do desemprego, dos créditos no celular e prestações diversas, o dinheiro não dá para pagar mais nada.  
Na briga entre tubarões, uns poderes querem ser maiores que os outros, e enquanto as excelências sobem seus salários e mordomias, a lei vai ficando ainda mais negligente com a população que trabalha e nem sabe como cobra. Para eles, a população mais carente é apenas "massa de manobra".
Os artistas famosos foram sendo cooptados para um lado pela grana, e ainda ganharam milhões com a tal Lei Rouanet, passando a cantar e dançar conforme a musica que lhes mandassem obedecer, mas quando foram obrigados a prestar contas, ficaram contra tudo que viesse dos órgãos de controle do outro lado.  
Sem hospitais públicos suficientes, preferiram construir doze estádios para "copa do imundo", mesmo sabendo que a vida numa pandemia poderia ficar mais deficiente. Uns "adoradores do rei", que ficaram conhecidos no meio da política como "cabeças de lagartixa", pois para tudo balança a cabeça e dizia "sim", posteriormente, foram sendo presos em suas residências, pensando que são as verdadeiras resistências. O poderoso que se achava cobra, encontrou pela frente uma jaracuçu muito maior que ele, capaz de enfrentar qualquer jararaca.  
Independente de quem rouba o sonho de uma Nação, temos de passar a limpo a história do País, pois o povo está ficando cada vez mais enojado ao ver o corrupto e o corruptor abraçados na lama da corrupção, apadrinhados pela justiça brasileira, que mesmo prendendo, para dar uma impressão de seriedade, logo depois solta todo mundo, com medo do que os presos sabem a respeito dela, pedindo a eles que devolvam um pedaço do dinheiro roubado de volta,  e a imprensa batendo palma e atuando em favor do crime, porque o outro lado passou a ser mais exigente com os gastos do dinheiro público, enquanto o brahma continuava bebendo e gozando com a cara do povo e gritando chateado com a "justiça covarde".
O povo nas urnas vai começando a mudar os destinos do País, mas ainda tem muito caminho a percorrer, pois o cidadão analfabeto nem sabe onde está, o que está acontecendo e nem para onde vai, mas ninguém engana a todos todo o tempo. O que todos querem é oportunidade de ser alguém na sociedade, e não ser tratado como cidadão de terceira categoria. No congresso, muitos desses miseráveis esqueceram a vontade do provo que o elegeu e passaram a defender seus próprios umbigos.
Para piorar, com a prática criminosa de algumas autoridades, os cidadãos vão sendo aprisionados em suas próprias casas, com a apresentação do caos de pandemia, mas na realidade o que eles não querem é o povo nas ruas em marcha contra essa ditadura disfarçada.
Noutro momento, o tal de "Pavaroti" cantou para ver a "tia poste" cair, e caiu mesmo. Depois, em Minas Gerais, o povo mandou que ela fosse catar coquinho e cuidar dos netos em casa, pelo menos nas crianças poderia mandar, já que no partido o apito era surdo, curtindo na sua residência o total esquecimento, aguardando o julgamento da justiça de Deus.
A lama da história está cheia de pessoas inexpressivas e totalmente dispensáveis, por conta de suas atitudes maléficas em cargos públicos e postos de relevância, sofrendo a agonia de ver o seu mundo irresponsável ruir, ainda tendo de pagar milhões a advogados milionários para não ficarem presos, sem explicar à justiça de onde vem tanto dinheiro, e na angústia da mortalidade, perguntando-lhes os seus advogados mais espertos:
- Calma que estamos no controle de tudo. Vale a pena tudo isso. Provas e arquivos queimam-se naturalmente. Quanto mais demorado o processo, mais faz-se cinzas.
Uns matam para ganhar dinheiro e depois morrem nas mãos de advogados, vendo escorregar entre os dedos a lama na qual se transformara a sua podre riqueza. Aos advogados, cabe o julgamento de Deus e da história, pois alguns comparam o comportamento a receptação.
Por isso, o povo foi ficando sem rumo, esperando a ressureição da ética e da moral, para recuperação da compostura e da estética, antes transvestida por aquele "cumpanheiro", que ficou rico ligeiro e ganhou status de rei, pensando que tudo iria dar certo, mostrando como era esperto, sem querer perder nenhuma regalia ali naquele pardieiro. Confundiu a mulher com maresia, e logo arranjou outra na praia para o povo esquecer tudo que a outra poderia dizer ou fazia.
Todos os preguiçosos asseclas pensavam que ele era um santo. mas aos poucos foram observando o "andar da carruagem", com o rei ficando cada vez mais rico e eles continuando mais pobres, e perceberam que no andor "o santo era de barro", enganando até mesmo os professores, deixando os mais chegados cada vez mais desesperados, e com medo de ficar com a ficha suja, alguns diziam:
- Cuidado! Pois quando você começa a precisar muito de advogado, a vida está seguindo para um buraco sem volta, descarado.
O povo percebeu e pediu que a polícia entrasse na política, para tentar varrer os corruptos e ladrões dos cargos aos quais foram indicados anteriormente.
Agora quem mais reclama e teme o "inimigo" oculto é exatamente quem tem culpa no cartório das algemas, abandonado pelos asseclas que do outro lado passaram a torcer pelo Brasil, pelo povo de bem e pelas forças armadas, e não aceitarão retrocesso desse processo, pois Deus é Brasileiro.
Os peitos das "vacas leiteiras palacianas" foram secando e causando desespero das sindicâncias sindromáticas, sindesmóticas, sindicaturas e sindésmicas, e no desespero exigiu que o povo sem instrução voltasse às ruas, mas depois de tantos absurdos, ninguém quis mais se submeter a esmolas e pão com mortadela. E o rei ficou nu e só.
Um dos grandes problemas deixados pelo staf do rei nu foi o povo sem qualificação profissional, precisando ir ou voltar às salas de aula para tentar arranjar um trabalho digno, sem assistencialismo, com mais cidadania e renda, indo daqui para lá ou vindo de lá para cá, e somente assim tudo pode mudar de lugar, e tirar o corpo da escuridão, se por acaso ainda estiver. Tomaram consciência e um representante do povo disse que somente bandidos têm medo da polícia, perguntou:
- . Você tem medo de quê? Você tem fome de quê? O Brasil está de cá para lá ... Os corruptos estão de lá para cá... De que lado você está? De lá para cá ou de cá para lá?

SE VOCÊ É NACIONALISTA COMO EU E AMA O SEU PAÍS, ESTÁ NA HORA DE PENSAR MAIS COM A CÉREBRO E MENOS COM O NARIZ. E
SERÁ FELIZ.
(Desabafo em três crônicas de um professor que também foi enganado)
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 24/03/2015
Alterado em 26/06/2023
Comentários