João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
De que lado você está? 3ª parte
A bolsa já não dá pra mais nada, mandaram encher a casa de filhos, a família e as contas ficaram grandes demais. Estamos vendo o pobre sofrendo, pois ninguém escapa de impostos, do desemprego, do celular comendo crédito na mão, faltam produtos da lista e dinheiro para pagar uma educação e saúde de qualidade. O que fizeram com o nosso povo?
No palácio, na justiça e nas câmaras os salários aumentam para rainhas e reis, a lei fica negligente, e a família inocente paga o preço da vida de gado como massa de manobra, sofrendo com a política populista, que não investe no básico, prejudicando o acesso à cidadania. Até os artistas foram sendo cooptados a perder de vista pelo dinheiro da tal Lei Rouanet.
Sem escola ou hospitais públicos públicos suficientes, a vida fica mais rude e vira uma peste, e o povo num ataúde, parecendo lagartixa, balança a cabeça que "sim", antes que ninguém esqueça, mas podem esperar que logo vai virar jaracuçu para enfrentar qualquer jararaca.  
Independente de quem rouba o sonho de uma Nação, não interessa o partido, governo ou oposição, vai ter de passar a limpo a história do País, pois o povo enojado com tanta corrupção, corrupto, e corruptor abraçados desde o mensalão, continuaram no petrolão, e agora serão punidos pelos juízes brasileiros, tendo mais seriedade, dando mais dignidade, prendendo os chefes das quadrilha, pedindo o dinheiro de volta,  limpando o vermelho da nossa bandeira, exaltando mãe brasileira e a imprensa atuando em plena democracia, que viu o brahma bebendo e gozando com a nossa cara, enricando com os amigos, e a justiça deu um "basta".
O povo nas urnas vai protestar, mas o cidadão brasileiro analfabeto nem sabe o que isso significa. A felicidade é que eles também não votam mais em ladrões, para tentar limpar esse quadro, dando oportunidade, não querendo mais ser tratados como porcos ou vítimas de assaltos, presos em suas casas, para voltarem a viver com respeito e dignidade, exigindo que todos os corruptos sejam presos, independente de partidos.
Tem um tal de "Pavaroti" que cantou para ver a "tia" cair, e Minas Gerais acabou de mandá-la para o ostracismo do esquecimento, aguardando outros julgamentos da justiça de Deus e dos homens. Juntos foram para a lama da história, sofrendo da mesma agonia, vendo o seu mundo ruir, e os bens presos a cada dia, pedindo à justiça liberação de patrimônio que nem tem como provar a origem, pagando milhões a advogados milionários, sem explicar de onde vem o dinheiro, sentado num formigueiro, o que vem de baixo lhe atingindo. Prova se queima, dizem os mais espertos, para não deixar suspeitas.
O povo ficou sem rumo, até quem prometia a ética perdeu a compostura e a estética, transvestido de "cumpanheiro" ficou rico ligeiro, pensando que iria dar certo, mostrando que era esperto, sem saber o que viria da justiça algum dia, seguindo de helicóptero pensou que era regalia. Era um santo ... uma promessa de vida sem trabalho aos preguiçosos seguidores, sendo pago pelos trabalhadores em atividade, sentados o dia todo embaixo de um toldo, esperando o quê, ninguém sabe, cegos pela seita do chefão, de quem todos esperavam uma aparição por sobre as nuvens, numa carruagem de ouro de tolo, um rei analfabeto e cheio de mordomias, que a quase todos enganava, inclusive os professores, deixando os mais chegados cada vez mais desesperado, precisando cada vez mais de advogados, mas não deu certo, ficou sujo e fichado.
Saiba que, quando você começa a precisar muito de advogado, a vida está seguindo por um caminho errado, e as coisas estão se complicando para seu lado. A polícia tem de entrar na política, para varrer os corruptos dos cargos que lidam e roubam milhões.
Agora quem mais reclama e teme o "inimigo" oculto, é exatamente quem levou para lá, abandonando-o e torcendo agora que o Brasil dê certo, entendendo que partir para a mão grande pobre e sem dinheiro, vendo que a maioria do povo e as forças armadas não vão aceitar retrocesso nesse processo, lembrando a todos que Deus é Brasileiro.
Os peitos do dinheiro fácil da "vaca leiteira" vão secando a partir das sindicâncias sindromáticas, sindesmóticas, sindicaturas e sindésmicas exigindo que o povo sem qualificação volte às salas de aula para tentar sair dessa jaula do desemprego e do assistencialismo, com mais cidadania, indo daqui para lá ou vindo de lá para cá, somente assim tudo pode mudar de lugar, e sair de qualquer escuridão aonde possa estar. Somente quem é bandido tem medo de polícia.
O Brasil está de cá para lá ...
Os corruptos estão de lá para cá...
De que lado você está?
De lá para cá ou de cá para lá?

SE VOCÊ É NACIONALISTA COMO EU, E AMA O SEU PAÍS,
ESTÁ NA HORA DE PARAR PARA PENSAR MAIS COM A MENTE E MENOS COM O SEU NARIZ.
SEJA FELIZ.
(Desabafo em três crônicas de um professor que também foi enganado)
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 24/03/2015
Alterado em 14/10/2018
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links