× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 35 - Da série “O amor”
1) Devemos amar sempre. A água é o sangue da terra, mas somente o amor é o sangue da alma.
2) Os medicamentos são feitos para amenizar as dores visíveis dos homens, mas somente o amor é a cura das dores invisíveis.
3) Se um filho não compreende a sacola de amor de uma mãe, nunca saberá o que está fazendo numa família. Pode sentir-se, apenas, uma bolsa.
4) Jesus é o caminho, a verdade e a vida, (Jo 14, 6) sem Ele estamos perdidos e sem direção, nadando na mentira e matando o amor.
5) O amor é uma semente, que se cuidada com carinho, sempre vai brotar.
6) A sombra da maldade está na escuridão da alma de quem nunca amou.
7) Se quiser ser grande, seja pequeno e humilde, pois a grandeza do amor está na pequenez da arrogância.
8) O injusto e imoral vai sofrer mais, pois quem planta fofoca e dessabor sentirá a força da Lei do retorno na justiça de Deus.
9) O amor parasita é aquele que depende do amor dos outros para sobreviver, como uma sombra, mas quem ama de verdade sempre será a luz desse caminho.
10) Quem conserva algo que possa recordar de alguém, está confirmando a necessidade de não poder esquecer.
11) Na vida é bom saber que a dignidade de saborear o mel passa pela aproximação da colmeia, por isso não reclame se algum dia receber algumas picadas das abelhas, pois servirá para fortalecer o amor.
12) O amor é nada mais que um sonho bom, quando o pesadelo está de férias.
13) Somente o amor de uma mãe pode explicar ao filho o que a própria razão da sua existência desconhece. Quem despreza uma mãe, despreza o amor.
14) Infeliz daquele que não conhece o amor, um sentimento visceral da alma, que a tudo padece, mas que a tudo também acalma.
15) No dicionário da vida a palavra amor virá sempre antes da felicidade. Portanto, sem o primeiro ninguém chegará ao segundo.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 25/03/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários