× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 36 – Da série “Continuam os Tempos modernos”.
1) Deus é tão perfeito, que colocou no homem uma boca e dois ouvidos. Use a inteligência, pois a humildade abre mais os ouvidos que a boca.
2) Só existirá democracia nos tempos modernos quando todos souberem em quem estão votando.
3) Quem não tem o que fazer, vem para as redes sociais defender bandidos de quadrilhas para ganhar dinheiro sujo. Se estivesse estudando e se profissionalizando, ganharia mais sendo útil à sociedade.
4) É tanta solidão nesse mundo, que tem gente que prefere transformar-se no próprio cachorro sem mato, para não se sentir latindo sozinho.
5) Existem pessoas que são como árvores perto dos leitos dos rios, puxando nas raízes a água para viver, mas outras vivem no deserto da alma, esperando dos outros a água para beber.
6) Quando o dinheiro vai na frente no mundo moderno, são os caminhos ultrapassados que se abrem.
7) Na vida, o mestre é o próprio mundo, claro que quem não ouve
"cuidado", é um imundo.
8) Somos senhores dos nossos pensamentos, mas os imbecis nem sempre dominam o momento da sua execução.
9) Existem momentos na vida moderna que nos sentimos como loucos sendo guiados por cegos ... perdidos ... corruptos ... desonestos na maior parte do tempo, basta que sejamos incautos.
10) Quem quer ganhar o que deseja é melhor ficar calado, pois os ouvidos da inveja são podres iguais as bocas que vomitam.
11) Um dos grandes males do coração moderno é confiar em juramentos paliativos.
12) Uma boa parte dos seres é ridícula, desumana e limitada, que passa a vida comendo e dormindo, sem nada a perpetuar.
13) Nós somos tão imperfeitas criaturas, que a perfeição é desconfia da nossa existência.
14) O ser humano busca segurança com desconfiança no status que ele mesmo construiu.
15) O crime perfeito só existe na mente do homem mudo, pois quando chega numa delação, ele pode ter voz de uma grande tenor premiado.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 26/03/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários