× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 37 - Da série “Humor”:
1) Conheci uma anã que se chamava Altamira, só que ela não tinha a mira muito alta.
2) Estrada pequena é estradinha ...caminho grande é caminhão? Perda pequena é perdinha ... perda grande é um perdão? Vaso pequeno é vazinho ... vazo grande é vazão?
3) Normalmente o sapo não tem consciência da sua sapiência.
4) Nunca se deve confundir roda gigante, com a roda do gigante.
5) Um fogo pequeno é foguinho ... um fogo grande é fogão? Uma Tia pequena é tiazinha ... uma tia grande é Tião?
6) Não existe diferença entre estrada e pista de dança. Em ambas ninguém fica parado, e se não tiver cuidado com as manobras, fatalmente vai dançar.
7) Ora, ora! Quem chegou mais perto de se casar e não se casou, jamais vai querer casar mais.
8) Fique atento às rolhas, pois depois da garrafa vazia elas perdem a serventia.
9) Uma lima pequena é liminha ... uma lima grande é limão? Quando Bastos nasce é bastinho ... quando Bastos cresce vira bastão?
10) Quando o rei está nu, a bunda que aparece é a da rainha. Não! Desculpe. É o contrário.
11) Quanto maior a vaidade, menor a idade que se vai. Vaidade exagerada dá menos anos de vida. A vida fica e a idade vai.
12) Quando chegamos a um determinado nível de conhecimento da vida, percebemos que é um grande erro e descriminação pensar que o burro é um animal que está no mundo sozinho, carregando cargas e dando coices.
13) Macaco pequeno é macaquinho ... macaco grande é macacão? Ou é gorila?
14) Pessimista é o otimista que perdeu a esperança. Otimista é quem não conhece a realidade. Tudo leva a crer que em nada mais pode se crer, quando se querem fazer das mentiras a verdade das esperanças descrentes.  
15) O político mais sério é aquele que é conservador, em valores de todas as agendas de costumes, nas questões de segurança ética, na autenticidade com a qual se apresenta como é, e não tem nada a esconder, principalmente se for o contrário.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 02/04/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários