× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 40 – Da série “Outros tempos modernos”.
1) Deus é tão perfeito, que colocou no homem uma boca e dois ouvidos, para aqueles que gostam de viver falando, também possam ouvir alguma coisa de vez em quando. A humildade abre mais os ouvidos que a boca.
2) Só existirá democracia verdadeira quando todos tiverem acesso a uma boa escola pública. Enquanto isso não ocorrer, eu não acredito na democracia.
3) Quem não tem o que fazer, vem para as redes sociais defender bandidos da quadrilha da Petrobras, com isso perdem mais tempo ganhando migalhas do que se estivesse estudando e se profissionalizando, sendo mais útil para a sociedade.
4) É tanta solidão que o mundo ensina dentro de uma selva de pedra instalada, que deixa muita gente num mato sem cachorro, ou até mesmo num cachorro sem mato.
5) Existem pessoas que são como árvores plantadas perto dos leitos dos rios, crescendo suas raízes para buscar água para viver. Outras vivem no deserto da alma, precisando que os outros tragam água para que elas vivam.
6) Quando o dinheiro vai na frente, os caminhos mais sórdidos são os que se abrem.
7) Na vida, o mestre que pode nos aperfeiçoar é o próprio mundo, com as teorias da maldade, desejos e impaciência, pois essa experiência só se adquire na prática.
8) Somos senhores dos nossos pensamentos, mas nem sempre dominamos o momento da sua execução.
9) Existem momentos na vida moderna que nos sentimos como loucos sendo guiados por cegos ... perdidos ... corruptos ... desonestos. E o pior que isso ocorre na maior parte do tempo.
10) Quem quer ganhar coisa melhor não fique falando a todo mundo, pois os ouvidos da inveja podem quebrar o encanto e botar tudo a perder.
11) Um dos grandes males do coração moderno é confiar em juramentos, promessas ou afeições paliativas.
12) Uma boa parte dos seres que se diz humana é tão ridícula e limitada, que se acha moderna e só vive para comer e dormir, sem nada  perpetuar ou produzir.
13) Somos modernas e imperfeitas criaturas feitas de pesadelos, que pode encontrar nas coisas antigas a perfeição de um sonho melhor.
14) Às vezes é bom que o ser humano nunca tenha segurança num emprego, para que procure trabalhar cada vez melhor.
15) O crime moderno só é perfeito até ser premiado com uma delação.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/04/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários