× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 44 - Da série “Vida em reflexão”:
1. A desistência é a sombra do fracassado. A persistência é a luz de quem confia nas possibilidades.
2. Solidão é um porto de águas rasas. Se não tiver cuidado, será onde o barco da vida ficará encalhado.
3. A vida é uma só, e quem sabe viver não a joga palavras da boca pra fora, e sim de dentro para o interior.
4. A sensibilidade nasceu para os sensíveis, mas se não sensibilizar os insensíveis, já cumpriu a sua missão na Terra. Já pode voltar a ser o ponto importante no firmamento, para uma próxima missão.
5. A alegria do encontro abençoado pela música reflete nas cordas vocais da garganta da alma.
6. A vida é uma só, e quem sabe viver não a joga da boca pra fora, e sim de fora pra dentro.
7. A família é a primeira religião. Quem não valoriza a família, não sabe o que é ser humano. Quem é feliz na família, é feliz na vida.
8. Quem não tem defeito, não poderá melhorar as suas qualidades.
9. Para um sábio, o mais difícil não é saber a resposta, e sim decifrar de um ignorante realmente o que ele quer saber.
10. Somente um velho o amor pode fazer com que o tempo se renove a cada instante.
11. Não importa se nas fotos ficaram registrados o carinho e o amor, se no coração não couber o esquecimento.
12. A gente só sabe se foi felicidade se ficar a lembrança. A isso se dá o nome de amor, se perdurar até que seja eterno.
13. Enquanto não se descobre o caminho certo, vamos permanecer perdidos em qualquer direção. A vida não é um trilho, é uma trilha. Acorda e entra na trilha enquanto é tempo, povo de Deus.
14. Quem não estuda, não tem opinião, porque não sabe diferenciar um pensamento de uma reflexão. É levado pela vida apenas como um bicho de estimação. Quem não quiser ser tratado como bicho, estude, e saia dessa coleira.
15. Amizades antigas não se compravam, conquistava-se. Por isso são as que ainda são as mais caras.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 14/04/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários