× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
CONCURSO CAIXA - SIMULADO 2 (parte II) - Específicos
26) O Certificado de Depósito a Prazo e demais certificados de recebíveis do Agronegócio e as Debêntures serão custodiados na Cetip S.A. − Mercados Organizados.
27) A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma empresa pública federal com fins lucrativos.
28) O Certificado de Depósito a Prazo e demais certificados de recebíveis do Agronegócio e as Debêntures serão custodiados na Cetip S.A. − Mercados Organizados.
29) Título de Capitalização é uma forma dos investidores capitalizarem as Sociedades Anônimas de ações.
30) Letra de Câmbio é uma das principais captações do mercado de câmbio no Brasil.
31) O título público federal, de Emissão do Tesouro Nacional é negociado no Sistema Especial de Liquidação e Custódia - Selic.
32) A Cetip S.A. − Mercados Organizados é uma câmara utilizada pelos participantes do mercado financeiro e de capitais para registro eletrônico, depósito e liquidação financeira de diversos ativos no mercado de capitais, inclusive Títulos públicos federais.
33) Debêntures são títulos emitidos com garantias, oferecendo a possibilidade de transformação em aquisição de ações da companhia no futuro próximo, se for do tipo conversível.  
34) Uma Sociedade Anônima fechada é um banco cooperativo, aumentando a possibilidade de perdas dos sócios ao capital que ele investiu no mercado secundário e nos dividendos.
35) Uma empresa Sociedade Anônima de Capital Fechado altera o seu contrato social sempre que ocorre entrada ou saída de sócio.
36) Os cheques de valor igual ou superior ao VLB-Cheque = R$ 250 mil, são liquidados bilateralmente entre os bancos, sem compensação, por intermédio do STR. Os demais são liquidados na Compe.
37) A titularidade da conta Reservas Bancárias é obrigatória para os bancos comerciais, os múltiplos com carteira comercial e caixas econômicas.
38) Se um banco cooperativo for criado pelas Cooperativas Centrais na forma de banco comercial ou múltiplo, pode ter conta de reserva bancária.
39) Na Compe, o Banco Central determina que sejam feitas as liquidações dos documentos emitidos com valor inferior a R$ 250 mil, pela modalidade diferida líquida.  
40) Na Cetip são negociados títulos de renda fixa, exceto as debêntures.
41) A compensação multilateral caracteriza-se pela apuração da soma dos resultados bilaterais devedores e credores de cada participante em relação aos demais.
42) Segundo Kotler, a compra simulada é exemplo de ferramenta utilizada para acompanhar e medir a satisfação do cliente.
43) O máximo que se pode esperar do cliente após alto nível de satisfação é a preferência racional pelo produto ou serviço.  
44) Valor, para o cliente, é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.
45) O marketing de relacionamento usa todo meio legal de comunicação, inclusive via Internet. Ou seja, pode prescindir de todos os canais disponíveis.
46) O marketing de relacionamento pressupõe diálogo entre empresa e cliente, mas a comunicação não deve ser particularizada.
47) O marketing de relacionamento diz respeito a ações desde a pré-venda, até a pós-venda, relacionando-se, inclusive, com o endomarketing.
48) Propaganda pode ser considerada, por exemplo, um anúncio de um banco veiculado na televisão, pago, inovador e específico.
49) Numa venda por telemarketing, o operador deve rejeitar as objeções com vigor, e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.
50) Numa venda por telemarketing, o operador deve responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

ACORDA PRA VIDA, QUE A CAIXA É A SAÍDA!
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/05/2015
Alterado em 13/09/2016
Comentários