× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Responda, se souber.
1) Imposto de Renda de aposentados: Se os aposentados depositam seus recursos durante a fase laboral da vida, pagando todos os impostos, por que pagam imposto de renda novamente quando retiram o dinheiro na aposentadoria?
2) Cinto de segurança - Por quê a multa? O que pode causar de prejuízo aos outros um motorista que dirige sem o cinto de segurança?  
3) Quem tem mais dinheiro e carros mais caros deveria pagar multa mais cara? Então por que os donos de fuscas, brasílias, Monzas ou fiat 147 recebem a mesma multa de quem tem um Honda Civic, quando cometem alguma irregularidade no trânsito?
4) Se não podemos atrasar os pagamentos de plano de saúde, por que os planos de saúde podem atrasam o nosso atendimento?
5) Por que pagamos canal fechado de televisão para não assistir propagandas, por que eles colocam as propagandas?
6) Se as estradas estão cobrando pedágios, por que continuamos pagando o IPVA?
7) Por que o menor de 18 anos e maior de 16 anos pode votar em ladrão e matar e não pode ser preso?
8) Por que o analfabeto vota no Brasil, se não sabe em quem está votando?
9) Por que no Brasil as famílias pode ter até 7 (sete) bolsas famílias por tempo indeterminado?
10) Qual seria o objetivo de um governo tirar impostos das montadoras de veículos?
11) Por que ainda tem idiota que briga por causa da rivalidade entre times de futebol, se depois os jogadores do seu time trocam para o time rival?
12) O que se passa na cabeça de quem apoia políticos réus e envolvidos em corrupção, ladroagem e desmandos?
13) Se cavalo não bebe, então para quê anda com quatro cascos?
14) Existe primeira dama de vereador?
15) O que fazer com o populismo quando o rei não tem mais a popularidade?
16) Qual é o Estado que é campeão do analfabetismo nacional e um país que tem apenas 15% com curso superior?
17) Qual é o país de terceiro mundo, emergente, que sustenta quase 80 milhões de pessoas com assistencialismo?
18) Para qual região do Brasil as loterias pagam prêmios milionários e acumulados?
19) A operação “Lava a jato” descobriu apartamento-mansão em praia e sítio com piscina enorme de ladrões, será por que os lugares tem água?
20) Por que o MST não invade o sítio de Atibaia adquirido com a corrupção?
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 09/06/2015
Alterado em 26/06/2023
Comentários