× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 52 – Politicamente incorreto
1) Lembrem-se que a democracia é fina como uma casca de ovo, conquistada com suor e sangue do povo, por isso não devemos eleger corruptos para governar de novo.
2) Os interesses de quem só sabe mentir nunca vão se juntar àqueles de compromisso com a verdade.
3) No Brasil, o clima seria mais agradável de se afeiçoar, se alguns políticos não continuassem roubando o que é sólido, desmanchando-se no ar.
4) Para favorecer o luxo, alguns políticos ricos, que se diziam pobres, oferecem migalhas para dar a falsa sensação da barriga cheia, tonando a cabeça cada vez mais vazia.
5) Existem ladrões que fazem como aprenderam no berço, tiram chupeta da boca dos outros.
6) São lacônicos os anexins e provérbios de uma nação, quando alguns teimam em podar os costumes e tradições familiares, os símbolos nacionais e a liberdade.
7) O político de bem que vive com dignidade do seu trabalho ativo não tem caráter de mandacaru, que não dá sombra e nem encosto.
8) Os verdadeiros líderes sabem calcular as consequências das suas atitudes, por isso não multiplicam seus bens de forma icônica, para não acabar numa cela ou com tornozeleira eletrônica.
9) O falso líder é aquele que compra os fracos e humilha os pobres e alia-se aos fortes, para viver de mentira e morrer de pânico da verdade.
10) É um ledo engano pensar que o ambicioso vai roubar e ficar rico sozinho, pois sempre estará acompanhado de inimigos mais poderosos, para derrubá-lo pelo caminho.
11) Bestas são os metidos a inteligentes, que cegos não percebem o terror que existe no escuro tolo da sua própria sombra, e todo mundo vendo que os reis estão nus.
12) Os homens de alma e caráter fortes acham a obstinação na firmeza, franqueza, respeito, verdade e determinação. Os demais nunca descobrirão.
13) Tem gente poderosa que consegue viver feliz fazendo os outros infelizes, porque existem infelizes iludidos que aceitam o prêmio da infelicidade.
14) O mau eleitor não vale o dinheiro que lhe pagam, pois vivem nos movimentos de translação e rotação na órbita da podridão do seu caráter.
15) O que mais engana o político é o espelho da vaidade breve. Mesmo com a maquiagem suja da mediocridade, a mente pensa que ele é branca de neve.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 18/06/2015
Alterado em 05/08/2024
Comentários