× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 53 – Da Série: O poeta
1) Não existe poeta que não seja amado ou infeliz. Sem os extremos não haverá meio.
2) Um poeta ateu ou indiferente ao comando do espírito terá dificuldade de acreditar na sua capacidade de não acreditar.
3) Com um bom planejamento, o poeta se prepara para se perder nos próximos passos do inconsciente, e nada mais o espanta.
4) O poeta que deixa a pedra cair é muito mais responsável pelo desastre do que a própria pedra.
5) O sonho do poeta é o único sentimento que não morre, nem que o indivíduo morra.
6) O poeta precisa renovar a sua independência, saindo do controle autoritário da preguiça.
7) Na roça todos somos doutores, mas sem bons livros estamos dotados apenas da ciência de curar lagartos.
8) Os poetas tiranos sempre aparecem de geração em geração, mas somente os tiranos poetas serão lembrados.
9) Existem poetas que são citados sem ter sido lido, e outros são citados apenas porque nunca foram entendidos.
10) Poeta não morre, transforma-se em estrela e enche de inspiração os demais mortais em noites vazias com suas páginas escritas nas nuvens do céu.
11) O escritor é aquele que com a sua arte faz da tristeza um descarte, e da alegria um estandarte na escola de samba da vida.
12) Estar presente na vida é registrar a passagem como hóspede das palavras dentro de um livro antes da partida.
13) Ser poeta é ter uma vida que segue uma vida anterior que está sendo construída com as letras do futuro.
14) O poeta escarnece da vida, zombando nas suas primeiras inspirações, para que amadureça nas suas últimas aspirações de desenlace.
15) O poeta não tem vida própria, a sua vida está no bico de uma caneta ou num teclado de um computador.  
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 27/06/2015
Comentários