× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos 100 - Brastopia – Um Brasil da utopia
Brastopia – Um Brasil da utopia.

Esse País utópico seria um lugar melhor onde:

1) Deus fosse mais respeitado e que ninguém ganhasse dinheiro com religião.
2) Quem matasse, julgando, condenando e decretando pena de morte a qualquer cidadão, desde que devidamente filmado, recebesse a mesma pena.
3) Quem cometesse crime e fosse preso, deveria trabalhar para produzir a sua própria comida e a sua roupa, conservasse e cuidasse da sua cela, junto com os demais, reduzindo o custo dos governos.
4) Os políticos fossem obrigados a fazerem prova de conhecimentos gerais para se candidatar.
5) A ética fosse obrigatória e o voto facultativo.
6) O analfabeto não votasse, para incentivá-lo a estudar. Se ele não sabe ler, também não sabe no que está votando.
7) As facções criminosas não pudessem se transformar em entidades religiosas.
8) A seleção de futebol fosse convocada apenas com os melhores jogadores.
9) Os caros e bons advogados não pudessem defender bandidos de alto poder aquisitivo.
10) A imprensa fosse mantida somente por propagandas da iniciativa privada.
11) A religião fosse apenas uma opção de fé e não um comércio de almas.
12) Os professores fossem mais respeitados pelos diretores das escolas, adolescentes e seus pais.
13) Os aposentados com mais de 60 anos não pagassem mais imposto de renda, com o fim da sua vida laboral.
14) Os jovens estudassem em tempo integral,  em aulas pela manhã aprendendo disciplinas e à tarde educação profissional, moral e cívica, recebendo alimentação no local.
15) Os políticos tivessem somente um salário, como todo trabalhador.

Daqui pra frente acrescentado, com muita satisfação, por sugestão de Edgar Alexandroni, colega Escritor do Recanto das Letras.
16) A Previdência Social do funcionalismo público seja igualada à
Previdência da iniciativa privada. (Todos são iguais perante a lei)
17) Substituição do emaranhado de leis mortas e inúteis da legislação
brasileira pela Lei nº 1 - Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha
na cara. Parágrafo Único - Revogam-se todas as disposições em
contrário.
18) Incluir na Constituição, a obrigatoriedade de conclusão
do ensino superior, para todos os cargos políticos, de vereador a
presidente da República.
19) A Nomeação dos membros de todos os tribunais de justiça, deve ser feita através de votação no Congresso Nacional, sem interferência do Poder Executivo.
Obs. A Lei nº 1 é um desabafo, é claro, pois a ideia foi de Capistrano de Abreu.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 02/08/2015
Alterado em 18/12/2023
Comentários