Pensamentos nº 55 – O ser desumano
1) É fácil ter coragem de passar por cima e lutar por aquilo que se ama, mas o difícil é aceitar os erros do percurso.
2) Quando as novas gerações encontrarem o sentido da vida, voltaremos a ser felizes. Gerar filhos só para receber benefícios assistencialistas podem não mostrar o amor desejado.
3) Se cada respiro de ar não ensinar a compreensão da vida, a ciência explicará o que acontece no último suspiro.
4) Na realidade, a vida não é nada além do que um grande sonho, mas os gananciosos, que têm no poder do dinheiro o eterno pesadelo, nem conseguem nem dormir.
5) Aonde vou, chego cedo, vou com Jesus, vou sem medo. A pressa encurta a vida e o caminho, e terá sempre um deserto com redemoinho.
6) Não deixe que os discípulos do inferno joguem sementes nos jardins da sua casa, pois depois você não vai gostar ver os frutos que irão crescer.
7) Toda vez que o ser desumano acumula riquezas, tenha certeza de que está retirando de alguém com esperteza.
8) O papel que o ser humano desonesto pensa estar desempenhando na vida, com prepotência e arrogância, acaba tudo sendo apenas um simples rolo de papel higiênico.
9) Quem não sente saudades para querer voltar, nunca teve motivos para ficar. Portanto, quando for sair, dirá: já vou tarde.
10) A vida não existe para ser entendida, pois como a própria morte, tudo é uma grande interrogação.
11) O corrupto é aquele que vai continuar gritando na escuridão da inocência, para ver se as mentiras chegam na velocidade da luz aos cegos de conveniência.
12) Não existe a felicidade plena. O que existe são datas inesquecíveis, eventos inexplicáveis e pessoas insubstituíveis.
13) O melhor amigo não é quem enxuga suas lágrimas, e sim aquele que chega antes do choro. Levar lenço é fácil, o difícil é oferecer o ombro de conselhos.
14) Acorde cedo para ir buscar água limpa na fonte, pois quem tem preguiça pode pegar mais tarde a água suja.
15) Existem pessoas que voam mais quando estão acordadas, em plena escuridão, por não saberem botar os pés no chão.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 02/08/2015
Alterado em 29/07/2024