Pensamentos nº 56 - Amor e paixão
1. Todo coração que morre de amor depois se arrepende.
2. As excitações da paixão vivem sem saber a razão, mas somente o amor é a explicação.
3. Hoje, se o amor cair e perder para a paixão, os sentimentos poderão desintegrar. Mas se o amor quiser voltar, a felicidade poderá se levantar.
4. Eu, o amor e você, somos dois corações inseparáveis que não precisam provar nada pra ninguém. A paixão, ao contrário, é um tormento que apavora, e deve ser provada a toda hora.
5. A paixão é uma joia frágil, guardada sem nenhum cuidado, pois as suas consequências vão quebrar em pedacinhos um coração desesperado.
6. Disse o desespero: A paixão mudou o céu, mudou o mar, mudou o rio. E o amor, aonde estava o seu alento? - Estava sorrindo das mentiras e trapaças da paixão. Respondeu a alma do vento.
7. Somente um coração cheio de amor pode preencher o vazio existencial.
8. Não queira ser aprisionado pela paixão do sofredor. Use as asas da imaginação e seja livre, voando pelos ares do amor.
9. O orvalho da madrugada que molha as flores no jardim é como as gotas de lágrimas do amor. Já a paixão é a tormenta que inunda de lágrimas as almas que padecem com muita dor.
10. Alma apaixonada vive sem ter certeza do amanhã em plena escuridão. Alma que vive amada sempre estará na clara e eterna paz na imensidão.
11. O amor que abandona a emoção vira paixão. Depois vem a decepção e perde até a razão.
12. Ame, pois o amor não está na paisagem externas dos sentimentos recônditos. Mas quem se apaixona, perde a emoção e fica sem razão.
13. O amor é o grande milagre da vida, pois pode ressuscitar o sorriso e a felicidade.
14. A felicidade está no amor, e quem procura na paixão, terá grande decepção.
15. A paixão cega ... o amor abre os olhos. A paixão aprisiona ... o amor liberta. A paixão é treiteira ... o amor é autêntico. A paixão é o trilho ... o amor é a trilha. A paixão é passageira ... o amor é eterno. Pronto! Agora a escolha é sua.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 01/11/2015
Alterado em 30/07/2024