× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 57 – Da série: Humildade
1. Fracassar faz parte do caminho de quem corre o risco de tentar, por isso é bom tentar fazer as coisas certas, para ser um humilde vencedor.
2. A realidade utópica é uma tática de quem pensa que todo mundo está devidamente enganado.  Ser humilde é ver quando a “ficha cai”.
3. Uma pessoa autossuficiente que não tem caráter de cobrar deveria ter, pelo menos, a humildade de reconhecer que deve e pagar.
4. Se não é humilde, não precisa de ninguém. Vive apenas como um Narciso à frente de um espelho.  
5. Você já viu sofrimento? Se viu, parabéns, já viveu a humildade e sabe respeitar os outros.
6. Somente os humildes amam a luz do final do túnel, porque sabem que ela existe. A prepotência é cega e só oferece plúmbeo dias.
7. Quem não é humilde, e nem quer ouvir conselhos, aceita ser poste sem luz, aceitando visitas de cachorros de vez em quando nas suas pernas.
8. A autoestima do humilde só tem valor se não foi estipulado um preço para consegui-la.
9. O ser humano que não é humilde se sente como um produto. Vive gastando dinheiro para cuidar da embalagem, escondendo o conteúdo.
10. É muito mais confiável o humilde que anda descalço e pés no chão, que os voadores, calçados com botas da sapataria do inferno.
11. O sol só nasceu para os humildes, que não vivem se escondendo nas sombras. Quem vive na claridade não tem medo da escuridão.
12. O ignorante é aquele que curte a sua vida curta pelo rio da arrogância, levado por qualquer correnteza. O sábio chega mais longe pelo leito calmo da humildade.  
13. Quem é humilde tem a capacidade de aprender e refletir com quem sabe. Os demais preferem seguir ignorantes.
14. No ombro amigo da justiça de Deus sempre cabe mais um coração injustiçado. Basta ser humilde para ser exaltado.
15. Os seres desumanos não me espantam mais. Eles esqueceram a humildade de servir, para serem servidos. Nas suas histórias não cabem a nostalgia, pois não têm registro.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 01/11/2015
Alterado em 02/09/2020
Comentários