João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Pensamentos nº 57 – Da série: Humildade
1. Fracassar faz parte do caminho de quem corre o risco de tentar, por isso quem não tenta nunca será vencedor. Humildes são os que continuam tentando.

2. A realidade utópica é uma tática de quem pensa que todo mundo está devidamente enganado.  Ser humilde é ver quando a “ficha cai”, pois a mentira fica muito clara.

3. Uma pessoa autossuficiente que não tem caráter de cobrar deveria ter, pelo menos, a humildade de reconhecer que deve e a responsabilidade de pagar.

4. Se não é humilde, não precisa de ninguém. Vive apenas como um Narciso à frente de um espelho.  

5. Você já viu sofrimento? Se viu, parabéns, já viveu a humildade e já sabe respeitar os outros e cuidar bem da sua vida.

6. Somente os humildes amam a luz do final do túnel, porque sabem que ela existe. A prepotência é cega e vive em seu plúmbeo túnel sem esperança.

7. Quem não é humilde, e nem quer ouvir conselhos, vive como um poste, sabendo que a qualquer momento os cachorros lhe farão visitas.

8. A autoestima do humilde só tem valor se não tiver estipulado um preço para consegui-la.

9. O ser humano que não é humilde se sente como um produto. Vive gastando dinheiro para cuidar bem da embalagem, escondendo o conteúdo.

10. É muito mais confiável ao humilde andar descalço com a cabeça no céu e os pés no chão, que procurar botas na sapataria do inferno.

11. O sol só nasceu para os humildes que não vivem se escondendo nas sombras.

12. O ignorante é aquele que curte a sua vida curta pelo rio da arrogância, deixando ser levado por qualquer correnteza. O sábio chega mais longe, seguindo pelo leito da humildade.  

13. Quem é humilde tem a capacidade de refletir o que aprendeu com quem sabe. Os demais preferem ouvir os ignorantes.

14. No ombro amigo da justiça de Deus sempre cabe mais um coração injustiçado. Basta ser humilde.

15. Os seres desumanos não me espantam mais. Eles esqueceram a humildade de servir, para serem servidos. Precisam dar conta do seu futuro de forma nostálgica.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 01/11/2015
Alterado em 01/11/2015
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links