Pensamentos nº 61 – Pequenos saberes.
1. Se alguém não quer ser seu amigo, não ligue, pois é melhor não ser amigo de quem não lhe conhece.
2, Quando vão-se os cordões de brilhante, fica o pescoço para segurar o que ainda resta numa cabeça pensante.
3. Faça o bem olhando a quem, pois o mau quando vem, não tem cara de ninguém.
4. A sola do sapato de quem anda atrás dos seus objetivos, ajuda a limpar o lodo do chão da preguiça.
5. Quem não tem consciência do que perdeu, nunca sentirá a falta do que nunca foi dono.
6. Do cavalo esperamos muita coisa, inclusive um coice. Do burro, nada. Só a burrice.
7. O tempo é testemunho das horas. As horas são testemunhas da vida. A vida é testemunha do homem. O homem é o testemunho da história, e a história é testemunha do tempo.
8. Toda mulher é igual, inclusive a esposa, que é única diferente que se parece com ela mesma.
9. O mundo perderá o sentido quando todas as perguntas forem respondidas, pois ele é a pergunta.
10. A ostentação não tem nada de Deus. A simplicidade e a humildade são as riquezas. Quem ostenta, não se sustenta.
11. A tristeza é a luz amarela que acende para quem ultrapassa os limites da velocidade da alegria.
12. Os psicólogos estão preocupados com as pessoas que possuem a visão deturpada de si mesmo. Ninguém é o que pensa que é, e sim o que a realidade mostra que é.
13. A única certeza que se tem quando chega o ocaso da vida, é a dúvida sobre à incerteza.
14. Quem só se preocupa com o “hoje”, não reclame quando chegar o “dia de amanhã”.
15. O insano e inconsequente traidor acha possível enganar o povo com mentira conveniente, tornando-se um louco mais inconveniente.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 18/02/2016
Alterado em 30/07/2024