× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 62 - Da série Os heróis
1. Para um herói, a visão do caixão não é nada mais que a diferente perspectiva do lado de quem olha.

2. Sempre que alguém mete os pés pelas mãos, querendo ser herói na capital à custa do sofrimento dos pobres do interior, o reinado será curto, mudando por um tempo eterno para a cidade dos pés juntos. O cemitério está cheio deles.

3. E se o herói descobrir que o outro lado é melhor que o de cá, que decepção vai sentir os que propiciarem a mudança.

4. O verdadeiro herói é quem vive do trabalho para criar a sua família.

5. A dignidade do herói se acaba pela morte da esperança, pois tudo pode tornar-se possível e negociável, inclusive a desilusão.  

6. O falso rico é aquele que se ente herói, mas não tem nem aonde amarrar o seu jegue.

7. O verdadeiro herói tem ódio do ódio e faz guerra contra a guerra, pois os resultados não fazem bem, sem olhar a quem.

8. As escolhas livres feitas pelos heróis vão ser a causa de tudo, mas lembrando sempre que será prisioneiro das suas consequências.

9. Um falso herói compra a liberdade pelo preço que pagarem, sem a preocupação da falta de dignidade.

10. Um falso herói é aquele que defende o desprezo, por isso com pouco tempo também será desprezado.

11. Um herói só consegue que nada o separe do seu amor, se não tiver nada também que os una. A diferença é o que nos aproxima da outra metade.

12. Incrível, mas quanto mais curto um heroico e louco amor, mas difícil será o seu esquecimento.

13. O que mais fortalece a coragem de um herói é o sofrimento.

14. Quem é culpado e quer ser conhecido como herói, a própria sombra do mal perdida no escuro da personalidade bandida persegue a consciência esquecida.

15. Herói é aquele que luta pelos seus ideais, mas consegue alcançar e vencer o amor sem precisar morrer em qualquer batalha.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/05/2016
Alterado em 08/05/2016
Comentários