Pensamentos nº 63 – Vencedor x Perdedor
1. Quem perde porque jogou limpo deve se sentir vitorioso fora do pódio, pois um vencedor trapaceiro tem mãos sujas, com as quais sujará o seu nome na história e o levará ao cárcere.
2. Ao injusto vencedor o prêmio é uma taça cheia de sangue, que terá também parte do seu.
3. Vencedor é um lutador persistente, com a capacidade de recomeçar sempre pela melhor estrada em qualquer bifurcação.
4. O mau perdedor é aquele que não encontra mais as razões para lutar pela vida. O bom perdedor nunca desiste de suas qualidades numa nova partida.
5. Um dos melhores sentimentos de um bom vencedor é o cultivo da paciência, pois somente com a persistência podemos recuperar a consciência.
6. O leal vencedor é aquele que sabe construir prédios na vida, respeitando o perdedor, para que continue tendo competidores e consiga empreender novas construções.
7. Quando alguém disser que você não vai conseguir, use a “teoria do rádio ouvinte” e não interaja, pois esse é um antídoto perfeito para esse tipo de veneno de naja.
8. Seja vencedor: Sinta-se na vida como se fosse uma árvore, e quando lhe jogarem esterco, aproveite como adubo e cresça, pois essa é uma das formas de produzir frutos.
9. O sol do bom vencedor sempre nasce mais cedo, e durante a noite a lua clareia a sua esperança. O mau perdedor não vê nenhuma luz, e vive numa eterna escuridão.
10. Se você quiser ser vencedor e seguir os passos de pessoas honestas e sem preguiça, estará evitando pisar em pântanos ou areia movediça.
11. O falso vencedor não sabe comemorar a sua vitória, simplesmente porque a sua conquista não teve qualquer mérito. Certos tipos de vitória são piores que uma derrota mais digna.
12. Conhece-se um eterno perdedor quando só consegue ter as coisas através de doação de amigos, e não conquista nada por seu mérito e nem sofre castigos.
13. Tem pessoas que pensam ser vencedoras porque se acham sabidas em qualquer plano, mas depois percebem que são apenas como água de ladeira abaixo, entrando pelo cano.
14. O falso vencedor que se acha sabidão pode ter perda total da alma numa profunda escravidão, amarrada na corrente da tristeza e solidão.
15. O vencedor mentiroso comemora a vitória como um rei em sua dinastia, mas por gastar fortunas para comprar a vitória com as suas mentiras, vive drogado em falsas fantasias.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/05/2016
Alterado em 31/07/2024