× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 64 – Os racionais
1. Por todas as perspectivas e vantagens, é melhor ter um cavalo que vale o preço de trezentos amigos, do que um amigo que não vale sequer o preço da sela de um animal.
2. Case apenas uma vez, e terá oportunidade de ver que lidou apenas uma vez com esse tipo de problema sério em sua vida.
3. Não desperdice o esterco que jogarem em você, pois poderá servir de adubo para o seu crescimento.
4. Coma churrasco somente em momentos importantes da sua vida, para não perder o paladar das coisas nas oportunidades mais simples.
5. O futuro não muda a vida de ninguém, o que muda é o que você faz hoje com o seu passado.
6. Mantenha sempre viva a emoção dos seus sonhos, para que permaneça acordado, pois quem dorme demais pode dar mais tempo aos pesadelos.
7. Quando errar ao construir castelos de areia, seja prudente pelo menos para retirar um pouco dos olhos, nas próximas construções.
8. Saiba que é a falta da razão que mais trama contra você e determina como você vai. Quem se equilibra somente na emoção, cai.
9. Onde estava a razão, quando você preferiu a opção pelo que pensava ser mais fácil?
10.  Os anjos só conspiram em seu favor quando você deixa de conspirar contra os outros.
11. Somente a emoção pode gerar alegria e tristeza interior, mas o delírio de pensar somente com a razão pode mostrar falsos sentimentos no exterior.
12. A vida é fatal aos vinte e sete anos para alguns artistas ... sete anos é fatal para alguns casamentos ... uma hora é fatal para quem perde tempo ... e um minuto é fatal para qualquer irresponsável.
13. Os fracos são os que não têm objetivos definidos no correr das idades, por isso não sabem raciocinar quando aparecem as adversidades.
14. Numa competição, quando dois cavalos correm, quem ganha é o vencedor, por isso seja apenas o apostador.
15. A noção da razão é inversamente proporcional ao desiquilíbrio da emoção. Quem sabe se equilibrar na razão, lida melhor com as emoções.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/05/2016
Alterado em 31/07/2024
Comentários