× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 64 – Da série Os racionais
1. Por todas as perspectivas e vantagens, é melhor ter um cavalo que vale o preço de trezentos amigos, do que um amigo que não vale sequer o preço de qualquer cavalo.

2, Case apenas uma vez, e verá que só teve um problema sério em sua vida.

3. Não desperdice o esterco que jogarem em você, pois poderá servir de adubo para o seu crescimento.

4. Coma churrasco somente em momentos importantes da sua vida, para não perder o paladar das coisas mais simples.

5. O futuro não muda a vida de ninguém, o que muda é o que você faz hoje com o seu passado.

6. Mantenha sempre viva a emoção dos seus sonhos, para que permaneça acordado, pois quem dorme demais pode viver em pesadelos.

7. Quando errar ao construir castelos de areia, seja prudente pelo menos para retirar a areia dos olhos nas próximas construções.

8. Saiba que é a falta da razão quem mais trama contra você mesmo. Quem se equilibra com a emoção, não cai.

9. Onde estava a razão quando você preferiu optar apenas pelo que pensava ser mais fácil?

10.  Os anjos só conspiram em seu favor quando você deixa de conspirar contra os outros.

11. Somente a emoção pode gerar tristeza inferior, se o delírio de pensar com razão for para uma alegria superior.

12. A vida é fatal aos vinte e sete anos para um artista ... sete anos é fatal para um casamento ... uma hora é traumática para quem perde tempo ... e um minuto é fatal para qualquer irresponsável.

13. Os fracos são os que não têm objetivos, por isso não sabem raciocinar como superar as adversidades e ser forte.

14. Numa competição, quando dois cavalos correm, quem ganha é o vencedor, por isso seja apenas o apostador.

15. A noção da razão está inversamente proporcional ao desiquilíbrio da emoção.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/05/2016
Alterado em 16/09/2020
Comentários