× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 66 - Da série O ser desumano
1. Jovem, você terá uma vida inteira para se arrepender dos erros que cometer, por isso pense antes de qualquer atitude, pois todos pagam na velhice os erros da juventude.

2. Errar é um descuido humano, mas permanecer no erro é uma burrice animal.

3. Nenhuma mulher precisa ser princesa, quando a sua alma já é de rainha.

4. É mais fácil querer receber uma bolsa pronta do que fabricá-la. Por isso é que a ociosidade está dormindo dentro das bolsas dos preguiçosos e o resultado é o que nós estamos vendo e sofrendo.

5. Atenção senhores pais! Não comprem seus filhos com bens materiais pensando que eles vão levar esse tipo de presente em conta na hora de reclamar de vocês. Bens não compram filhos. O que compra filhos é o seu exemplo e o amor sincero com eles.

6. Retardado é quem não respeita os idosos, porque na realidade está desprezando a si mesmo, como uma bomba de efeito retardado.

7. O pior devedor é quem deve a si mesmo e não consegue pagar. A falta de educação curricular, por exemplo, só se percebe muito tarde, infelizmente.

8. O ignorante não admite que os outros possam estar corretos, principalmente quando a cegueira é por falta de estudo para saber refletir. Tornem-se apenas uns pobres animais irracionais.

9. Muitos seres humanos agem parecendo uns cavalos. Coitado dos cavalos!

10. A paz é a chuva ... a amor é a semente ... a vida é a raiz, e o tempo é o chão. Quando cai a chuva no chão, a semente brota e cresce, e a raiz segura a emoção. Sem essa chuva não se planta o amor.

11. O trovão é o alerta ... o relâmpago é a saudade ... a chuva é a certeza, e o orvalho é a verdade. Por isso, quando ocorrer um temporal em sua vida, esteja sob um guarda chuva do amor.

12. A grande verdade é que uma única certeza total não passa de uma pequena e invejosa mentira.

13. Só vive mais quem vive em paz. A paz não está nos olhos dos outros e não é muito simpática para determinados tipos de cegos, mas poderá ser mais importante e linda se estiver no seu coração.

14. Quem semeia a doença do ódio quebra a cara quando encontra a semente da saúde no amor. Existem muitos doentes por serem maus agricultores.

15. Procure errar menos, pois seremos mais lembrados por desumanos pelos erros cometidos, do que pelos acertos conseguidos.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 15/05/2016
Alterado em 08/07/2017
Comentários