× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 66 - Erros dos devedores
1. Jovem, você terá uma vida inteira pela frente, para se arrepender dos erros que cometer, por isso pense antes de qualquer atitude, pois todos pagam na velhice os erros da juventude.
2. Errar é um descuido humano, mas permanecer no erro é uma burrice animal.
3. Nenhuma mulher precisa ser princesa, quando a sua alma já é de rainha.
4. É mais fácil querer receber uma bolsa pronta do que fabricá-la. Por isso é que a ociosidade pode tornar os seres preguiçosos, e o resultado é o que nós estamos vendo e sofrendo.
5. Atenção senhores pais! Não comprem seus filhos com bens materiais pensando que eles vão levar esse tipo de presente em conta na hora de reclamar de vocês. Bens não compram filhos.
6. Retardado é quem não respeita os idosos, porque está desprezando a si mesmo, como uma bomba de efeito retardado.
7. O pior devedor é quem deve a si mesmo, e não consegue pagar fielmente. A falta de educação curricular, por exemplo, só se percebe muito tarde, infelizmente.
8. O ignorante não admite que os outros possam estar corretos, com pensamento racional, principalmente quando a cegueira é por falta de estudo, tornando-se um animal irracional.
9. Muitos seres humanos agem parecendo uns cavalos. Coitado dos cavalos!
10. A paz é a chuva ... a amor é a semente ... a vida é a raiz, e o tempo é o chão. Quando cai a chuva, a semente brota e cresce, e a raiz segura a emoção. Essa chuva planta o amor.
11. O trovão é o alerta ... o relâmpago é a saudade ... a chuva é a certeza, e o orvalho é a verdade. Por isso, quando ocorrer um temporal em sua vida, esteja sob a proteção de um guarda-chuva do amor.
12. A grande verdade no deserto é que uma única certeza total de um aspecto não passa de uma pequena e invejosa chuva de mentira.
13. Só vive mais quem vive em paz. A paz não está nos bolsos e nem nos olhos dos outros. Não é simpática a determinados tipos de cegos, mas é importante se estiver em seu coração.
14. Quem semeia a doença do ódio quebra a cara, quando vê nascer os frutos no seu jardim. Existem muitos doentes, por serem maus agricultores, serão infelizes até o fim.
15. Procure errar menos, pois seremos mais lembrados pelos erros cometidos, do que pelos acertos conseguidos.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 15/05/2016
Alterado em 05/08/2024
Comentários