× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 69 - Arrogância e humildade
1. Toda riqueza está no invisível, a começar por quem tem paz. A parte material e visível estão, necessariamente, perdida, pois ninguém leva o que não traz.
2. Se você for inteligente, não se preocupe com os incautos, pois são cegos de conveniência e pensam que honestidade e a ética dos outros são defeitos.
3. A arrogância tem peso de chumbo no bolso, e a humildade é uma leve pluma que flutua na alma, por isso os humildes aprendem a voar.
4. A humildade é a força de quem não precisa impor sua opinião. Quanto mais alto o grito, mais baixa é a razão.
5. Quem não sabe pedir, também não saberá agradecer, por isso só receberá uma vez.
6. Numa competição, quando as portas começarem a se fechar, quem não souber agradecer, não terá nova oportunidade de largada.
7. Quem tem competência não precisa ser arrogante para conseguir os seus objetivos.
8. A humildade é uma das maiores virtudes do ser humano. Quando um arrogante erra, tenta encontrar a culpa nos outros.
9. Quando não se tem a humildade de saber qual o caminho a seguir, qualquer direção serve.
10. As lágrimas do ignorante não servem para lavar a sua intolerância.
11. Quem não busca ajuda com as borboletas, não sabe o que se passa dentro do casulo.
12. A arrogância é arma de uma única bala.
13. O arrogante que erra não conhece o caminho da humildade para consertar a sua burrice.
14. Rio de gotas d'água não são como gotas d'água de um rio. O arrogante não tem lágrimas, e sim um rio de prepotência.
15. Quem serve para trabalhar numa masmorra não pode errar, pois depois não encontrará o portão de saída.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/11/2016
Alterado em 01/08/2024
Comentários