Pensamentos nº 70 - Reflexões relativas
1. Não há mal que se esqueça, porque não dura para sempre. Já a felicidade é uma curta sensação que dura por gerações.
2. O imprudente é quem impõe seus argumentos com a sua voz do trovão. O sábio é aquele que apresenta seus argumentos como o barulho de uma chuva fina.
3. Juntos somos muitos ... Com amizade somos unidade ... Organizados somos incríveis ... Focados somos imbatíveis.
4. Somos o resultado do nosso passado. Estamos num lugar aonde os nossos pés nos trouxeram, portanto olhe para a frente e se prepare para superar muros e pontes atuais.
5. Quando o mar do seu coração estiver muito agitado em sua mente, recolha a língua para dentro do barco, pois somente assim chegará a calmaria novamente.
6. O Chá da paciência acalma qualquer resistência, e bota juízo na consciência. A falta desse chá pode gerar indesejável consequência.
7. Nada é relativo para quem tem razão, porque a razão relativa só existe na mente demente de quem diz ter uma vida relativizada.
8. Só dê conselhos se for procurado ... só compareça se for convidado ... só abra os olhos de quem quiser ser acordado. Tem pessoas que não querem ser feliz. Fazer o quê?
9. Na vida não devemos fazer dos problemas um monte de lixo à frente da lâmina do nosso trator, pois se formos empurrando a cada dia, só aumentaremos a quantidade da dor.
10. A cólera e a ira só existem até o momento em que o cavalo encontra uma baia cheia de feno.
11. Os piores cegos são os insensatos de alma, pois seguem desorientados em corpo e direção.
12. Para amenizar a fome e comprar e mente dos irresponsáveis numa sela, basta colocar dentro da quentinha um pedaço de pão e mortadela.
13. Deve-se respeitar o pobre e oferecer-lhe ajuda no que for preciso para que possa tê-la, mas não se deve fazer nenhum tipo de caridade que a pessoa sinta vergonha ao recebê-la.
14. Quem só se preocupa com o “hoje”, não reclame quando chegar o “dia de amanhã”.
15. Quem ama a sua origem, fatalmente amará a sua descendência, pois a vida é um ciclo de amizade de uma mesma referência
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/11/2016
Alterado em 01/08/2024