× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 71 - Vencedores e perdedores
1) Só vê primeiro o sol quem acorda mais cedo. A estrada pode até ser mais cumprida, mas trará a claridade para que o competidor vença.
2) O verdadeiro vencedor é quem sente a dor, e só chora quando sente alegria, porque são essas as pequenas gotas que caem da cachoeira da alma.
3) No terreno do vencedor, a chuva serve para molhar a terra aonde está plantada a semente do bem, mas para o perdedor, a chuva só serve para fazer lama e aumentar o mal.
4) Existe emprego e trabalho. O vencedor tem claro na mente o sentido do trabalho, por isso nunca pede que um emprego apareça. O perdedor só quer o emprego e dar dor de cabeça.
5) Vencedor nunca entra em jogo para receber presente antes do tempo corrido. Somente os perdedores entram em campo lamentando o tempo perdido.
6) Os vencedores vaqueiros urbanos trazem a experiência dos ancestrais, dominando a burrada raivosa e feroz dos que se acham soberanos demais.
7) Os vencedores começam a trabalhar ainda jovem, com a cri-ativa-idade. Trabalho nunca matou ninguém, mas os perdedores são domados para a ócio-droga-idade.
8) A paz é a chuva ... a amor é a semente ... a vida é a raiz ... e o tempo é o chão onde o vencedor planta a sua semente e vive feliz.
9) Quem fala de paz e tem a voz branda são os vencedores. Quem é prepotente tem voz de trovão e grita pelos corredores.
10) Pobre pensa que ser rico é só fazer churrasco no final de semana. E o pior é que o rico tem certeza que é mesmo.
11) O valor do vencedor é medido pela utilidade das suas ações, porque sabe descobrir com sapiência os erros do perdedor em suas decisões.
12) A única certeza que temos do valor das nossas vitórias está na quantidade dos cabelos brancos.
13) Quem pensa que ganhou o tempo prejudicando os outros, vai perceber na velhice que as suas vitórias foram todas sem sentido.
14) Existem pessoas que vivem seu perigeu, quando se aproxima mais da Terra dos vencedores do que da sua, pois encontram-se perdidas, com a cabeça na lua.
15) O perdedor tem comportamento de burro. O vencedor ganha o que perde, o perdedor perde o que ganha. É burro!
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 29/07/2017
Alterado em 01/08/2024
Comentários