× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 73 – Loucuras
1. Se o ser humano compra remédio para melhorar o esquecimento e não se lembra de tomar, para que serve a receita?
2. Se tiver a curiosidade de estudar para encontrar o que tem no coração de alguém, vai perceber que a procura foi inútil, pois se abrir o coração a pessoa morre.
3. Nenhum louco tem certeza das suas lembranças quando melhora da ressaca.
4. Ter apenas bens materiais é só acumular mais peso para que os amigos e familiares carreguem no caixão, nada mais.
5. Louco curioso nasceu numa família fofoqueira, e pediu aos pais para ser técnico radiologista, somente para ver o que existe dentro das pessoas.
6. Cuidado para não botar mais força que o necessário para remar o seu barco, pois se o remo quebrar, estará à deriva.
7. Na roça, quem entende de puxar a terra para os pés das sementes é o lavrador ... na cidade, quem aprendeu a puxar a terra para os pés, é o coveiro.
8. Quem tem o que dividir e não o faz com quem não tem, vive na lógica da piroca doida.
9. O futuro de todos os loucos sabidos é a destreza, e dos idiotas é a tristeza.
10. Em boca fechada não entra o boticão do dentista.  
11. O louco pensa que somente ele tem as faculdades mentais normais. Tem normais que pensam a mesma coisa.
12. Quem pensa que todo louco é metido a besta, é porque nunca viu um besta metido a louco.
13. Louco quando ascende ao poder, mostra que as suas loucuras não tem limites, pensando que é o dono de um grande hospício.
14. A loucura tem razões que as próprias razões conhecem.
15. A loucura é o primeiro estágio da aprendizagem prolixa de quem se acha normal.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 09/01/2018
Alterado em 01/08/2024
Comentários