× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
PENSAMENTOS 76 - Da Série Poetando
1. Escrever não é para todo mundo, mas quem escreve é para todo mundo.
2. Se eu penso no bem, o bem pensa bem de mim. É fácil assim.
3. O poeta sabe que viver é apenas uma parte dessa nossa história. Quanto mais simples escrever, mais fácil deixar as palavras chegarem mais longe.
4. O poeta tem o poder de acalmar o tempo é movimentar-se o menos possível, olhando o movimento das pequenas coisas que passam velozmente ao seu redor.
5. Todos os poetas que nós amamos são os que se mostram gigantes e felizes em sua pequenez.
6. Os poetas são aqueles que mesmo que nada escrevam conseguem oferecer rosas sem as mãos, porque sabem viver tirando espinhos de corações apaixonados.
7. Nos tempos atuais, o poeta que for gago vai ficar falando sozinho no meio da rua na hora da gritaria.
8. O poeta é normalmente um sonhador, por isso não precisa que chegue a noite para entrar em seu delírio sensorial.
9. Se o poeta também quiser tirar uma de intelectual, não vai dar certo, pois a perspicácia pode atrapalhar a inspiração.
10. Se o poeta também quiser tirar uma de político partidário, não vai dar certo, pois a rima só vai terminar com “ão” e pode estragar o verso na prisão.
11. Escrever é a arte de dar vida os mortos sentimentos que estavam esquecidos na mente do poeta.
12. Ser poeta é ter a capacidade de analisar e explicar o que estava pronto para expressar um pensamento inexplicável, mas que foi esquecido.
13. Muita gente quer ser poeta, mas somente os loucos sabem que não existe esse tipo de louco na praça.
14. O poeta transforma tudo em poesia, quando sente que nada mais poderia ser despercebido, precisando de uma penúltima intervenção.
15. Quando um poeta é interpelado e preso pelas regras da gramática literária, a autoridade desobedece o espírito e liberta o poder que escraviza as palavras.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 14/01/2018
Alterado em 14/01/2018
Comentários