PENSAMENTOS nº 79 – Supremos dias
1. Quem julga o que não conhece, vai viver eternamente cavando a sua cova.
2. Ouça quem fala de Deus, pois a palavra tem poder e a verdade vai libertar.
3. Quando alguém falar mal de outrem, procure saber quem são os dois, pois na conversa tem vítima.
4. Quem não respeita a sua própria autoridade, nunca poderá assumir um cargo importante, e perecerá insignificante.
5. Quem defende os que fazem com o pacto também o assina.
6. Agora já estamos sabendo de qual animal saiu a pandemia, basta ver quem elogiou o seu monstro preferido.
7. Juiz que não tem juízo e faz justiça partidária particular, vai ser visto por todos por perda da autoridade concedida por Deus.
8. Como pães, existem pessoas nas quais quanto mais batem, mais crescem.
9. Os filhos de Deus serão reconhecidos pela dignidade, esperança e amor, e os filhos do diabo pelo julgamento com ódio e rancor.
10. Proteja quem lhe defende, pois em mata que tem muita cobra, em algum momento você poderá ser confundido com um rato.
11. Quem come das mãos de quem tem ódio e rancor, poderá a qualquer momento ser envenenado por falta de amor.
12. Quem aplica aos filhos de Deus a injustiça e a caça, não tem moral para pedir socorro no dia da sua desgraça.
13. Devemos ter paciência com os ignorantes, porque muitos possuem a mesma mente dos rinocerontes.
14. Quando você observar empresário defendendo partido político de trabalhador, pode ter certeza de que o problema é grave e comprometedor.
15. Não subestime o valor de quem mudou de lado, onde as coisas são mais belas, pois burro é quem não muda, porque não sabe abrir cancelas.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 25/05/2020
Alterado em 02/08/2024