PENSAMENTOS nº 81 – Ecos das guerras
1. Não são os músculos dos cavalos que vencem as batalhas, e sim a inteligência dos homens que os guiam.
2. Não pratique o mal que você não quer para você, pois o bem poderá se mudar pra outro alguém. O mal quando entra, não sai.
3. Só vence quem luta com a verdade, pois a mentira é prima-irmã da derrota. A mentira é como a areia movediça, afunda aos poucos como uma carniça.
4. Existe pessoa que tem medo, como um cão preso, e vive desesperada, porque sabe que chegará o dia do seu julgamento.
5. Para quem não tem alma numa guerra, não perca seu tempo em mostrar que teme as Leis do Senhor, pois caixa vazia só enche com vento.
6. A guerra não se perde antes de terminar as batalhas, pois a cada embate é que se conhece mais os inimigos.
7. Se você não morreu na última batalha, tenha certeza que Deus vai continuar a lhe dar outras armas melhores para novos combates contra as injustiças.
8. Se você é um dos guerreiro da paz, como um romeiro nas longas viagens, não desista, pois quanto mais longe for a distância, melhor será a água da nascente.
9. Durante a guerra da peste, quando lhe manda usar máscaras, entenda que é para que os maus esconda a verdadeira face, mas após a pandemia Deus mostrará todas as máscaras caindo.
10. Como numa guerra, quanto mais alto o gato estiver, mais tempo terá de escolher os melhores caminhos até chegar ao chão.
11. A maior cegueira numa guerra suprema é pensar que as decisões serão eternas e que ninguém verá a cor vermelha da alma de alguns.
12. Acredite nas estratégias. Você deixará de ser menor, se estiver conectado com pessoas mais inteligentes e capacitadas durante as batalhas.
13. Quanto mais tempo você ficar em cima do muro de um pântano, maior será a possibilidade de cair para o lado errado.
14. Quem não se mexe é a linha do trem. Quem quer ser apenas trilho, tem de se conformar com o peso, quando o trem estiver passando por cima.
15. Deus dá as armas certas quando a guerra é intensa, mandando os seus anjos da vitória levarem a paz como recompensa.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/06/2020
Alterado em 05/08/2024