João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Pensamentos 8 - Da Série dias complicados
1. Quem para para aprender, não para de aprender.
2. As soluções podem vir através dos prováveis loucos, para que possam atordoar os sentidos e melhorar o caos.
3. Terra é o Cronos - o mundo da imperfeição, mas é melhor que esperemos o Cairós, o mundo da perfeição, mesmo que demore, mas é o desejo que nos dá a motivação simples de seguir em dias complicados.
4. A alma dos poetas permanece sempre com o perfume das flores, pois a natureza está dentro das letras do seu orvalho, que eternizam os dias - as pétalas da vida.
5. Os ignóbeis não conseguem dominar o mundo perdido, porque são dominados por dias que não tem nenhum sentido.
6. A felicidade é uma dádiva tão barata e disponível ao nosso coração, que quanto mais complicamos e tentarmos comprá-la, mais cara e longe fica da nossa mão.  
7. Os tempos atuais estão sufocando os vulcões da explosão dos dias de amor platônico, que tinham por base as experiências sensíveis de contatos das almas.
8. Quanto mais desejarem a morte de um justo, mas os injustos pagarão com a vida, julgados pelos dias de ira e condenados pela lei natural do espelho.
9. Quem sabe de hoje, nem sempre saberá o que será do amanhã, porém os dias de felicidades serão eternos para quem amou o dia de ontem. Quem não amou ontem, não saberá agradecer o dia de hoje.
10. O vento dará respostas ao tempo, se favorável ou não, por isso cuide bem do seu telhado, se for de vidro, contra as tempestades de pedras.
11. Cada tempo tem a sua própria agonia, por isso não podemos medir a agonia de ninguém apenas pela sombra, porque vai depender muito de que lado o sol estará iluminando.
12. Não tenha inveja de quem ganha, pois nem sempre quem vence vai saber o que fazer com a vitória.
13. Nunca confunda futebol, política e religião com amizade, pois jogos, interesses sórdidos e opção espiritual são individuais e não servirão para explicar o amor coletivo ao próximo.
14. Quando a pessoa se acha perfeita nos dias complicados, e passa a se preocupar com os outros, esquece os próprios defeitos.
15. Ao percebermos as reais intenções de quem nos cerca, transformemos os dias em fantasia e passemos a amar mais, pois não tem papel de ingratidão que sobreviva ao fogo do amor.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 07/08/2020
Alterado em 01/02/2021
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links