× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 84 - Da série Reflexões bíblicas
1) Êxodo: 20,12: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”. Quem segue as Leis de Deus, nunca seguirá por caminhos do pecado ou corrupções. Quem conserva a família, a pátria e a justiça, guarda os Mandamentos do Senhor.

2) Jo 1,14. “Jesus é “a verdade” Ele á a própria Verdade que liberta, por isso cumpriu muitas profecias, que se tornaram “sim” por meio dele. Os dias e as verdades são longos, mas a vida e a mentira são curtas.

3) Jo 1, 21. “Eles perguntaram: "Quem és, então? És tu Elias?" João respondeu: "Não sou". Eles perguntaram: "És o Profeta?" Ele respondeu: "Não". Quem tem consciência do seu lugar saberá reconhecer o Senhor durante a sua curta missão nessa rápida passagem pela vida terrena.

4) Jo 1, 47: “Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade". Sejamos como Natanael, refletidos pelos resultados das nossas ações e pensamentos, sem falsidades, recebendo e agradecendo as bênçãos que vem dos céus.

5) Jo 1, 51: “E ajuntou: "Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem". Quem confia o seu caminho ao Senhor, andará com os Santos Anjos do Senhor, como zelosos guardiões pelas estradas da vida.

6) Jo 2, 5: “Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser!". Quem sabe obedecer será reconhecido pelo Senhor, que conhece o nosso coração e as nossas necessidades.

7) Jo 3, 16: “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna”. Façamos o bem e procuremos melhores resultados das nossas ações, pois Deus está no comando.

8) Jo 3, 27: "João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu". O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as mãos do Senhor fizeram, por isso só receberemos o que merecermos.

9) Jo 8, 32: “Deus é a nossa Luz e Salvação, e somente conhecendo a verdade seremos livres”. Por isso, quem cultua a luz da verdade verá as maravilhas do Senhor.

10) Jo 11, 27: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo". Quem crer verá os prodígios de Deus, o Médico dos médicos, o Caminho, a Verdade e a Vida.

11) Jo 16, 23. “Jesus é o Caminho”. Somente por meio dele é possível se chegar a Deus, a fim de que sejamos reconciliados no seu amor, merecendo a devida misericórdia.

12) Jo 18, 8: “Respondeu Jesus: "Já disse a vocês que sou eu. Se vocês estão me procurando, deixem ir embora estes homens". Quem reconhece o Senhor quando estiver parado, saberá reconhecê-lo nas viagens pela vida.

13) Josué 1, 9: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Seguir em frente, sem tristeza e nem desânimo, pois estaremos seguros nas mãos do Senhor, que fez o Céu e a Terra.

14) Josué 6,10. “Quem tem paz, terá saúde. "Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: gritai! Então, gritareis". Portanto, para se ter saúde, em primeiro lugar devemos ter a paz. Venda tudo que comprou durante as guerras e compre a paz.

15) Josué 22, 3: “Durante muito tempo, e até hoje, vocês não abandonaram os seus irmãos, mas cumpriram a missão que o Senhor, o seu Deus, entregou a vocês”. Seguir juntos durante as empreitadas que Deus nos deu pela vida, para conseguir um lugar à direita do Pai nos tempos decisivos.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 18/02/2021
Comentários