× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 85 - Da série Reflexões bíblicas
1) Lc 1: 37: “porque a Deus nenhuma coisa é impossível". Saiba que nada acontece por acaso. Para quem tem fé e acredita, os dias são rios de calmaria. Aos demais, as corredeiras de águas rasas.
2) Lc 1, 43: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?”. Deus nos deu os olhos e o saber para que sejamos conservadores do amor da Família, Pátria e Justiça, e recebermos as bênçãos de Deus.
3) Lc 1, 45: “Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!". Por isso, tenha fé e não se preocupe com as coisas que ainda hão de se cumprir, pois até Jesus foi vítima de certas comunidades.
4) Lc 1, 46-47: “E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador”. Saiba que sem família ninguém tem futuro e a nossa fé é do tamanho do amor pela mãe.
5) Lc 2, 40: “O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele”. Criança pensa como criança, e quem tem fé não desiste de semear a justiça e o amor, para que possa pensar como adulto.
6) Lc 4, 24: ”E acrescentou: "Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria”. Por isso não se preocupe quando as pessoas próximas não lhes receberem bem, e só fique num lugar enquanto o coração mandar.
7) Lc 4, 40: “Depois do pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diversas moléstias lhos traziam. Impondo-lhes a mão, os sarava”. Se você tem fé na ciência, parabéns! Se tem fé em Deus, então terá saúde plena de misericórdia.
8) Lc 5, 10: “Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: "Não tenhas medo!”. A brisa da justiça que sobra no mato, também sopra nas cidades, por isso quem não deve, não terá medo.
9) Lc 5: 26: “Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: "Hoje vimos coisas maravilhosas!". Para quem tem fé, acreditam e glorificam, a verdade está vencendo, pois Deus é maravilhoso.
10) Lc 6, 10: “Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada.” Os humildes são os que estendem as mãos e recebem as graças, os demais são os que guardam suas fortunas para comprar remédios e pagar advogados.
11) Lc 6, 23: “Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas”. Confiemos em Deus e continuemos em oração, pois os profetas não são desde mundo.
12) Lc 6, 32: “Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam”. Amar os irmãos que não te odeiam é uma dádiva que nos acompanhará até quando tudo estiver concluído. Aos demais, trate com muita oração, como fez Jesus ao ser tentado.
13) Lc 6, 39: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?” Vamos ter cuidado ao orientar um cego, para que não pense que também somos deficientes visuais, pois ele nunca viu o amor.
14) Lc 6, 45: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio”. Quem crer e tem bons tesouros no coração verá os prodígios de Jesus.
15) Lc 11, 21: "Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros”. Então não podemos continuar a ser achacado por pessoas de má índoles armadas, a fim de tirar o sustento da nossa família.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários