× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 86 - Da série Reflexões bíblicas
1) Lc 7, 21: “Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista”.  Por isso, tenham fé e continue recebendo bênçãos de saúde, paz e felicidade.
2) Lc 7, 31: "Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem?” Continuemos em oração, para que as pessoas desta geração procurem seguir o caminho do Senhor, e não terão nada a temer.
3) Lc 7, 47 “Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. Em primeiro lugar, para que se possa perdoar, quem errou precisa reconhecer que errou e se arrepender do pecado, e em segundo lugar, deve pedir perdão nas lágrimas e nos serviços.
4) Lc 8, 1: “Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus”, e acrescentou: "Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria” (Lc 4, 24). Por isso não se preocupe quando pessoas próximas não lhe receberem bem, pois até Jesus foi vítima de certas comunidades. Seja feliz, onde você estiver.
5) Lc 8, 8: “Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”. Dizendo isso, Jesus exclamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Deus prefere o diálogo, pois conhece cada semente que ele plantou aqui na Terra, e sabe da natureza dos corações.
6) Lc 9, 5 “Onde ninguém vos receber, deixai aquela cidade e em testemunho contra eles sacudi a poeira dos vossos pés”. Atenção para os julgamentos, pois quem não conhece o outro, todo tipo de avaliação é desonesta, e pode ver poeira nos pés ao perder uma amizade.
7) Lc 9, 50 “Mas Jesus lhe disse: “Não lho proibais; porque, o que não é contra vós, é a vosso favor”. Os humildes entendem e se distanciam dos que são contra, e dos que se silenciam, não julgue precocemente, pois podem estar ao seu favor.
8) Lc 10: 5, 6: “Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa!’ Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas, se não houver, ela tornará para vós”. Continue desejando a paz e o bem, porque sabemos que as leis do Senhor são perfeitas. Saber sair é mais importante do que saber chegar.
9) Lc 10, 22: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Portanto, se o filho desconhecer os pais, não se preocupe, pois a ingratidão é paga com muito sofrimento que vem das ruas.
10) Lc 10, 37: “Misericórdia e compaixão com aqueles que precisamos de ajuda, por isso vai e faze a mesma coisa". Quem tem misericórdia, julga os incautos com compaixão, mesmo que eles estejam descendo um despenhadeiro e digam que não precisam de socorro. Deus ajuda quem faz a sua parte.  
11) Lc 11, 13: “Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!" Continue dando o melhor para os seus filhos, até ferraduras, se eles começarem a lhes darem coices. A filhos não se negam amor e nem ferraduras.
12) Lc 11, 21: “Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros”. Segurando nas mãos de Deus, vamos continuar em oração tomando conta da nossa casa, dentro das normas legais, pois não somos bandidos, que portam armas ilegais.
13) Lc 11, 28. “Jesus respondeu: "Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática". Continuemos em oração, pois Deus está no comando de tudo. Quem tem fé, está vendo as maravilhas do Senhor, e colocando as palavras em prática.
14) Lc 11, 39 “O Senhor disse ao fariseu: - Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades”. Devemos ter cuidado ao defender os interiores de fariseus contemporâneos, para que Jesus seja respeitado.
15) Lc 11, 44 “Ai de vós, que sois como os sepulcros que não aparecem, e sobre os quais os homens caminham sem o saber”. Quando a gente não sabe o que quer, o que nos oferecem serão letras escritas por analfabetos. Então Jesus nos oferece o Saber. Quem reconhecer que pecou e se arrepender, as lágrimas serão como um pedido de perdão do Senhor, acima de tudo.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários