× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 87 - Da série Reflexões bíblicas
1) Lc 11: 51 “Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração.” Somos o resultados das nossas ações e pensamentos, por isso todos devem estar preparados para prestar suas contas, e quem tem fé e acredita, verá que a verdade vencerá com Deus está no comando.
2) Lc 12, 2-3. “Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.”. Se alguém ainda não havia entendido, Jesus nos revela nesse Evangelho de Lucas.
3) Lc 12, 5. “E disse-lhes: "Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens". Quem junta bens aqui na Terra não precisa dos bens no Céu. A riqueza cega os olhos da fé, pois dão a falsa impressão de que tudo pode ser comprado.
4) Lc 12, 8. “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus.” Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, pois o Senhor conhece o nosso coração e dignidade até o fim dos dias.
5) Lc 12, 36. “Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater.” Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Estão queimando igrejas e matando religiosos pelo mundo. Que o Senhor nos conceda dignidade até o fim dos dias.
6) Lc 12, 48 “A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!". Quem for batizado, cumpra as leis de Deus, pois seremos cobrados e somente a verdade nos libertará.
7) Lc 12, 57. “Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?”. A brisa da justiça que sobra no mato, também sopra nas cidades, por isso quem não deve, não tema. Deus é amor e Justiça, mas os maus só querem o Amor.
8) Lc 14, 11: “Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”. Continuemos em oração, pois quem confiou o seu caminho ao Senhor, comemora a cada dia as graças acontecendo. Deus é brasileiro.
9) Lc 14, 24. “Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”. Fiquemos atentos, pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos. Não existe fé sem obra, e Deus conhece a história e o coração de cada um. Pode-se enganar alguém por algum tempo, mas ninguém engana Deus por tempo algum. A verdade está nos libertando.
10) Lc 16, 10. “Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes”. Deus é amor e Justiça, mas os maus só querem o Amor de Deus.
11) Lc 17, 16: “atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano”. Quem recebe a bênção e agradece, diz que Deus é maravilhoso e vai continuar recebendo uma vida de felicidades.
12) Lc 17,10: “Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: ‘Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer’". Somos o resultados das nossas ações e pensamentos. Para quem tem fé e acredita, devemos fazer o que tem de fazer, e a verdade nos libertará.
13) Lc 19, 9: “Jesus lhe disse: "Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão”. Só recebe a salvação os filhos do Senhor, pela misericórdia conseguida através das ações e orações. Tenha fé, pois nada acontece por acaso, lembremos da vida de Ló.
14) Lc 19, 46: “Naquele tempo Jesus disse: Está escrito: 'Minha casa será casa de oração'. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões". Quem estiver transformando o Altar da Casa do Senhor em partido político vai pagar caro.
15) Lc 21,33: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Somos o resultado das nossas ações e palavras, cientes que a nossa primeira igreja é a família, sendo Deus essa condição.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários