× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 88 - Da série Reflexões bíblicas
1) Lc 21, 36: “Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem". Para quem tem fé, continue em oração e saiba que nada acontece por acaso, pois nada ficará escondido aos olhos de Deus.
2) Mc 1, 22: “Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas”. Quem aceita Deus como autoridade, outras coisas boas ainda hão de se cumprir, pois Deus é Amor, mas também é Justiça.
3) Mc 1, 34: “Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam”. Acredite que Deus é poderoso e pode curar todas as enfermidades do corpo e da alma, e sabendo disso, os demônios não se aproximam.
4) Mc 1, 41: “Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: "Eu quero: fica curado!". Quem tem fé, recebe a bênção e agradece, Deus será o Médico dos médicos, oferecendo uma vida saudável.
6) Mc 4, 8: Sobre a semente: “Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um". Deus dá o livre arbítrio para que sejamos a semente boa, pois nem a altura ou profundidade vai nos separar do amor de Deus.
7) Mc 4, 22: “Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado”. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, porque aos poucos as máscaras estão caindo e nenhum sabido vai escapar do julgamento de Deus.
8) Mc 4, 39: “E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança”. Os que tiverem fé continuem na paz e tranquilidade, pois conhecerá o poder de Deus, que faz cessar qualquer tempestade.
9) Mc 6, 4-5: “Mas Jesus disse-lhes: “Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa. Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos”. Nunca desista do amor de Deus onde você estiver, pois nas comunidades que você mais se doar, será a que menos lhe dará importância. Se com Jesus foi assim, imagine conosco, simples mortais.
10) Mc 7, 35: “No mesmo instante os ouvidos se lhe abriram, a prisão da língua se lhe desfez e ele falava perfeitamente”. Para quem tem fé e acredita, Deus abre os ouvidos dos surdos e a língua dos mudos e nada ficará impune.
11) Mc 7, 20-22: “Ele disse: O que sai do homem, isso é que o torna impuro. Adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo”. Quem recebe as coisas do céu por seu merecimento, não tem do que reclamar, por isso devemos ter cuidado com o que sai de nós.
12) Mc 1: 2 “Está escrito no livro do profeta Isaías: "Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho”. Quem planta sementes de paz pelo caminho na ida, quando voltar terá na estrada um belo jardim, mas quem semear discórdia, não vai gostar de ver o que vai nascer.
13) Mc 8, 21: “Jesus disse: E ainda não compreendeis?” Por isso, somente a fé pode nos ajudar a compreender as coisas do céu. Confie na sua fé e nas coisas boas que ainda hão de se cumprir, pois Deus é maravilhoso!
14) Mc 16, 16: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. João 3, 27: "João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu". Por isso duvide do que você receber da terra sem as bênçãos de Deus.    
15) Mc 1:2 “Está escrito no livro do profeta Isaías: "Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho”. Quem planta sementes de paz pelo caminho na ida, quando voltar terá na estrada um belo jardim, mas quem semear discórdia, não vai gostar de ver o que vai nascer.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários