× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 89 - Da série Reflexões bíblicas
1) Mc 1, 15: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!" Sabemos que a lei e os conselhos do Senhor são perfeitos, e quem os seguem têm mais confiança e esperança, pois o nosso reino não é aqui.
2) Mc 1, 41: “Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." Outras coisas boas de cura ainda hão de se cumprir, tenha fé, pois para Jesus nada é impossível.
3) Mc 6, 50: “Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: "Coragem, sou eu! Não tenhais medo!". Por isso, não tenha medo, confie na sua fé e receberá tudo, de acordo com o seu merecimento. Qum faz por merecer, recebe até sem querer.
4) Mt 1, 8-9: “Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!", pois nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus.
5) Mt 1, 22 “Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta”. Deus é Amor, mas também é Justiça. Continuemos em oração, pois está dando certo, e ninguém ficará impune.
6) Mt 4,23: “Jesus pregava a boa-nova, o reino anunciando, e curava toda espécie de doenças entre o povo”. Quem tiver fé e não desistir de semear o amor e a verdade, verá também como o Reino da Justiça de Deus é maravilhoso.
7) Mt 5: 12: “Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus". Saiba que nada acontece por acaso, e se alguma situação ainda não deu certo como planejado, espere no Senhor o melhor para a nossa vida.
8) Mt. 7, 7-8: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”. Somente pedindo, com humildade, as portas serão abertas e as bênçãos serão recebidas.
9) Mt 7, 12: “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”. Muitas vezes não agimos com empatia, tratando os outros como se nós fossemos os donos da razão, mas ao receber a troca de insultos ou maus tratamentos, é que darão conta da vida sem razão.  
10) Mt 7, 24: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha”. Somente quem tem o lar maior do que a casa saberá entender o que Jesus falou, pois a prudência e o bom exemplo fortalecem qualquer construção.
11) Mt 8, 3: Assim também se faz com uma serra. "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar". Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Eu quero, fica limpo". Quem quiser ser limpo de suas sujeiras morais e espirituais deve buscar o Senhor em suas ações e pensamentos. Somos nós, quem devemos estender as mãos, primeiramente, para que sejamos atendidos.
12) Mt 9,1-2: Somente Jesus é capaz de fazer milagres até na vida de paralíticos. “Jesus disse ao paralítico: "Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!". Se Deus perdoa os pecados até de paralíticos, o que não poderá fazer aos incautos que se acham superiores aos demais.
13) Mt 9, 10 “Se alguém não vos receber nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade e sacudi a poeira dos vossos pés”. Jesus nos dá lições de vida até nos dias de hoje. Em todos os tempos existem pessoas que não entendem da missão, o Amor e a Justiça de Deus, e preferem a divisão, por isso quando isso acontecer, saiba que até Jesus foi mal tratado em sua comunidade.
14) Mt 9, 12 “Jesus ouviu a pergunta e respondeu: "Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.” Quem precisa da proteção do Médico dos médicos, deve confiar o seu caminho ao Senhor, sem nada temer. Mas quem menos confiam no poder de Deus são os mais doentes.
15) Mt 9, 22: “Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. Tenhamos fé em nossa vida, pois a nossa existência só tem sentido quando entendermos não sermos nada sem a coragem de aceitar as bênçãos do Senhor.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários