× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 90 - Da série Reflexões bíblicas
1) Mt 9:28. “Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: "Vós acreditais que eu posso fazer isso?". Saiba que nada acontece por acaso, e tudo depende da nossa fé. Se alguma situação não deu certo ainda como planejado, será o melhor para a nossa vida. Deus é Amor e Justiça.
2) Mt 10, 7 "Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos céus está próximo'”. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós! Nunca devemos perder a fé, pois para Deus nada é impossível. Depois que passar qualquer pandemia, o mundo vai analisar o que fizeram com o povo de Deus e nada ficará escondido.
4) Mt 10, 23 “Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem”. Confia em Deus, pois quando chega a justiça, os justos se alegram, mas os malfeitores se apavoram, portanto, na história estejamos do lado certo.
5) Mt 10, 26-27 “Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados”, por isso continuemos com as luzes do bem acesas. Nada ficará escondido aos olhos de Deus, e a Verdade nos libertará.
6) Mt 10, 41: ”Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo”. Para Deus não adianta se esconder. A brisa da justiça que sobra no mato, é a mesma que sopra nas cavernas. É só esperar.
7) Mt 11: 16: "A quem hei de comparar esta geração?” Que esta pergunta seja refletida pelos pais e avós, para que amem e se preocupem mais com seus descendentes, pois a escola da rua só tem professores do mau.
8) Mc 11, 23: Fé em Deus! "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”. Sem acreditar no que queremos ser e fazer, seguindo no caminho à direita do Pai, poderemos entrar num barco furado e afundar em pleno mar da vida.
9) Mt 11, 25: "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos". Aos mais humildes de coração serão concedidos os maiores entendimento das coisas simples do Senhor Deus. Os demais, se irresponsáveis, estão no mundo somente para confundir.
10) Mt 11: 29: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso”. Somente quem vive feliz com equilíbrio e paz sabe o significado da mansidão e humildade.
11) Mt 12, 7: ”Se tivésseis compreendido o que significa: 'Quero a misericórdia e não o sacrifício', não teríeis condenado os inocentes”. Por isso não os temais; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. Deus é um Conservador Maravilhoso.
12) Mt 12, 20-21 “Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança". A esperança em Deus é que somos conservadores da família, fazendo triunfar o direito e a verdade em nosso destino.
13) Mt 13, 49: “Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos e lançarão os maus na fornalha de fogo”. Aos poucos estamos conhecendo a verdade, que está nos libertando, pois as máscaras vão caindo e as caras do mau aparecendo, caindo nas fornalhas do inferno.
14) Mt 12, 50 “Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Fazer a vontade do Pai é preservar a família, a pátria e a justiça, por isso os cristãos são Conservadores.
15) Mt 13, 58 “E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé”. Se as próprias pessoas que seguem o Senhor não tiverem fé, claro que ele vai sair para fazer milagres em outros lugares. Assim também fazem os seus apóstolos.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários