× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 91 - Da série Reflexões bíblicas
1) Mt 11, 25, "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos". Deus escreve certo em linhas mais certas ainda, basta que sejamos humildes para entender do amor que as palavras revelam.
2) Mt 13, 11-12: “Jesus respondeu: "Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem”. Quem tiver juízo, que ouça, pois ninguém vai levar nada no fim, que não seja o que vai deixar desde o começo.
3) Mt 13, 30: “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”. Como diz o próprio Jesus, o mau será ceifado do mundo, por isso, quem se sentir trigo, espere no Senhor a hora da colheita.
4) Mt 13, 32 “Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos". Por menor que seja a sua boa ação, continue fazendo, pois as sementes do bem podem criar maiores e melhores plantas. Quem tiver ouvidos, que ouça.
5) Mt 13, 40 “Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos”. Continuemos em oração e esperemos que os joios sejam apartados e recolhidos do meio do trigo. A brisa da justiça que sobra no mato, também sopra nas cavernas. Deus seja louvado!
6) Mt 13, 49: “Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos e lançarão os maus na fornalha de fogo”. Aos poucos estamos conhecendo a verdade, que está nos libertando. Terminaremos quando a nossa missão estiver concluída, pois Deus conhece o nosso coração e a nossa dignidade até o fim.
7) Mt 14, 20 “Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios”. Quem sabe esperar, fartar-se-á, pois Deus é misericordioso com o seu povo, por isso se satisfaça com a quantidade que lhe foi reservada e seja feliz.
8) Mt 14, 27. “Jesus, porém, logo lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!". Quem confia o seu caminho ao Senhor, não tem nada a temer pelas estradas da vida, pois tem a proteção que vem do Senhor pelos caminhos da fé.
9) Mt 15, 14 “Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão no buraco". Deus nos deu os olhos na alma e o saber, para que sejamos conservadores do amor pela Família, Pátria e Justiça, e somente assim evitaremos cair em qualquer buraco existencial.
10) Mt 15, 28 “Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada”. Quem tem fé, recebe milagres. A mulher é a criação mais perfeita do Senhor, por isso continuemos em oração, pois Deus é maravilhoso.
11) Mt 15: 31 “O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel”. Devem ter gritado: Deus é maravilhoso! Pode-se enganar alguém por algum tempo, mas ninguém engana Deus por tempo algum. Quem estiver padecendo de alguma enfermidade, tem o Senhor para pedir saúde.
12) Mt 16, 18 ”Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la”. Quem souber o que é o inferno e tiver ouvidos, que ouça. Somente com oração em busca da verdade seremos livres.
13) Mt 16, 24: “Jesus disse aos discípulos: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. Fazer a vontade do Pai é preservar a família, a pátria, a justiça e os princípios morais. Cada um terá a sua própria cruz, no tamanho e peso que cada um possa carregar.
14) Mt 17, 7: “Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, e não tenhais medo”. Deus está agindo, e em seu nome as nações depositarão a sua esperança, sem medo, por isso basta ter fé e compromisso.
15) Mt 17, 20: “Jesus respondeu: "Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé (...) nada vos será impossível". Para saber do que você é capaz de superar os obstáculos da vida, basta ver o tamanho da escada da sua fé.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários