× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 92 - Da série Reflexões bíblicas
1) Mt 18, 3: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus”. Deus conhece o nosso coração e a nossa dignidade até o fim dos dias, portanto, toda dia é tempo de conversão para o bem.
2) Mt 18, 15: “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão”. Quem confia o seu caminho ao Senhor, não tem nada a temer pelas estradas da vida.
3) Mt 18, 20: “Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles". Quem aprender a entrar com Jesus pelos espaços da vida, saberá a hora de sair. Deus é Brasileiro e está nos salvando da peste tenebrosa.
4) Mt 18, 35 “É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão". Para perdoar alguém, primeiramente é necessário que a pessoa tenha consciência de que errou e, o mais importante, que ela peça o perdão. O Senhor conservou sua Família e Pátria. Bom domingo de oração, saúde e paz.
5) Mt 19, 14 “Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. Quem não for conservador da família, da pátria, da justiça e da religião, não vai entender esse Evangelho, pois Deus é maravilhoso.
6) Mt 19, 17 “Jesus respondeu: "Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". Felizes seremos todos, se seguirmos os mandamentos das Leis de Deus. Simples assim.
7) Mt 19, 26 “Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível". Quem está em missão, continue em oração, pois o Senhor nos acompanhará até quando estiver concluída, conhecendo o nosso coração e a nossa dignidade até o fim.
8) Mt 20, 16: “Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos". A voz do povo é a voz de Deus, por isso respeitemos a vontade do povo. A brisa da justiça que sobra no mato, também sopra nas cavernas. Deus seja louvado!
9) Mt 20, 26-27 "Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo". Sempre que alguém quer ser o primeiro, é porque deseja que os outros fiquem em segundos lugares em diante, e esses não são adequados para servos do Senhor.  
10) Mt 21,12-13: Jesus critica os mercenários da Igreja, que parecem não fizeram voto jesuíta de pobreza: “Jesus expulsou os cambistas e vendedores de animais do Templo, com muita raiva. A emoção de Jesus foi descrita como "zelo" pela casa de Deus, pois a Igreja é local de santidade e adoração. Jesus não obrigou a ninguém ser padre, bispos ou papas, por isso respeitem a Igreja senhores religiosos, e não transformem o Altar do Senhor em palanque político partidário.
11) Mt 21, 32 “João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele". Somente a fé vai nos mostrar a verdade que poderá nos libertar.
12) Mt 22, 14 “Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos", e quando Deus escolhe, todos devem respeitar a vontade do Senhor, que nos deu o saber para que sejamos conservadores do amor pela Família, Pátria e Justiça, pois conhece o nosso coração e nos escolhe pela nossa dignidade.
13) Mt 22, 16: “Não te deixas influenciar pela opinião dos outros, pois não julgas um homem pelas aparências”. Para quem não conhece o seu irmão, todo julgamento é desonesto, por isso pesquisa a origem e os atos pregressos antes da condenação.  
14) Mt 22, 37: “Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento!”. Somos o resultados das nossas ações e pensamentos e a nossa primeira igreja é a família. Para quem tem fé e acredita, a verdade está vencendo, pois Deus age na alma, com o Amor e a Justiça, mas os incautos só querem o Amor. Continuemos em oração.
15) Mt 23, 26 Disse Jesus: “Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo”. Todo julgamento sem conhecer a vida pregressa do réu é desonesta. Continuemos em nossa missão, pois o Senhor nos acompanhará, se estivermos com o coração limpo.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários