× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 94 - Da série Reflexões bíblicas
1) Salmo 4, 5: “Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor”. A vida é feita de provações, por isso nunca solte-se das mãos de Deus, a fim de que os sacrifícios sejam suportáveis.
2) Salmo 23, 1-3: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”. Somente com amor de Deus é possível viver sem nada faltar, desde que sejamos satisfeitos com o que nos for destinado.
3) Salmo 25, 2-3: “Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridam sem causa”. Nunca devemos confundir o tesouro de Deus com as riquezas da Terra, pois infinitas são as graças que receberemos no reino que para nós o Senhor preparou.
4) Salmo 25, 8-9: “Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho”. Somente os mansos terão a capacidade de entender o caminho correto ensinado pelo Senhor, e que devemos seguir.
5) Salmo 37, 1-2: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura”. Continuemos em oração, para que não sejamos confundidos com os malfeitores, pois Deus é amor, mas também é justiça.
6) Salmo 37, 3-4: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração”. Todos receberemos as ofertas de acordo com o nosso merecimento, por isso não queira ter mais alimento do que o necessário, pois o que sobra num lugar, certamente vai faltar em outro.
7) Salmo 37: 5-6: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia”. Nada ficará escondido aos olhos de Deus”. Aos incautos, que pensam ser mais sabidos que os outros, saibam que nada ficará escondido aos olhos do Senhor, recebendo o devido julgamento.  
8) Salmo 82, 3: “Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado”. A justiça de Deus não tarda, e só vem na hora certa, quando todos pensarem que o Senhor esqueceu dos seus filhos.
9) Salmo 85, 10: “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram”. A justiça ocorre para que haja a paz, por isso, enquanto não acontecer a justiça de Deus, teremos tribulações na Terra.
10) Salmo 85, 11: “A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus”. Os olhos do Senhor estão atentos desde o Céu, fazendo justiça, para que possa brotar da terra a verdade. Quem viver, verá!
11) Salmo 85, 13: “A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas”. Os caminhos da verdade são tranquilos para quem segue a justiça emanada por Deus em seu coração.
12) Salmo 89, 16: “Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará”. Felizes serão todos que exaltar a justiça do Senhor. Apesar de Deus ser misericordioso, a nossa alegria depende do julgamento justo que receberemos.
13) Salmo 103, 6: “O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos”. Aos mais necessitados, que agem com a verdade pautada na fé, esperança e caridade, nunca mais se sentirão deprimidos.
14) Salmo 118, 19: “Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor”. A nossa casa é a morada do Senhor, por isso, aos seus filhos as portas da justiça permanecerão abertas, até que se cumpram todas as coisas.
15) Salmo 119. 142: “A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade”. Quem acha que o dinheiro pode comprar a luz da justiça, deixe eu dar uma péssima notícia: o dinheiro que gastarem com os homens dará apenas para abrir as portas das trevas, onde a lei de Deus não poderá mais o salvar. No amor do Senhor está a justiça eterna da paz.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários