× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 95 - Reflexões bíblicas
1. João 15, 26. “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim”. Que o Espírito da Verdade seja o nosso Guia, pois nada ficará oculto aos olhos de Deus.
2. João 15, 20. “Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: 'O servo não é maior que seu senhor'. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa”. Quem acredita, sabe do que Jesus nos fala.
3. João 15, 12.“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. No dia em que o ser humano tirar o ódio do coração por conta de riqueza e poder, fazendo inimizades até mesmo com seus familiares, a humanidade vai entender a mensagem de Jesus.
4. João 15, 10. “Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor (...)”. Quem segue os mandamentos do Senhor, sempre terá paz e chegará a lugares melhores. Quem erra por querer, sofre sem querer.  
5. João 14, 7. “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. Somente com a oração conseguiremos ser ouvidos pelo Senhor, por isso continuemos em oração.
6. João 14, 27. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração”. Quem tem a paz não vive perturbado. Que Deus conserve o verde da esperança em nossa Pátria.
7. João 14, 14.”Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei". Os cristãos estão pedindo e Deus está realizando. Basta ter um pouco de fé e já está vendo.
8. João 15, 3.”Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei”. Para quem segue a Palavra, poderá se conservar limpo, com esperança vivendo do lado do bem.
9. Mt 13, 57. “Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!”. Não estranhe que seus próprios parentes ou vizinhos não lhe respeitem, pois até Jesus teve de sair para outras localidades fazer milagres.  
10. João 14, 1. “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também”. As tribulações da vida só podem ser superadas com a fé. Continuemos em oração e entreguemos os nossos caminhos ao Senhor.  
11. João 13, 16. “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou”. A humildade engrandece o servo, com Deus acima de todos.  
12. João 12, 46. “Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas”. Viver na luz é uma opção de cada um, mas que seja responsável pelos seus atos quando decidir continuar nas trevas. Continuemos em oração.
13. João 10, 30. “Eu e o Pai somos um". A fé nos aproxima da Trindade Santa, com fé e esperança!
14. João 10, 10. “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". Para quem tem esperança e desejo de ficar do lado do bem, Jesus está sempre dando orientação.
15. “Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes, e vos tornastes para mim o salvador! A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso; que maravilhas ele fez a nossos olhos!” As maravilhas de Deus continuam acontecendo, basta ver com os olhos do coração.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 10/05/2021
Comentários