× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 96 - Reflexões Bíblicas
1. João 6, 67. “Então, Jesus disse aos doze: "Vós também vos quereis ir embora?" As palavras de Jesus estão sempre atualizadas, pois todo insatisfeito não deveria ficar onde está.
2. Salmos 117, 1. “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia!” Que possamos descobrir a bondade de Deus no coração, para merecermos a sua misericórdia, e continuarmos com paz.
3. Evangelho do dia: João 6,44.“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia”. Somente a fé nos fará entender a perda de um ente querido, por isso, que Deus conforte os corações das famílias enlutadas.
4. João 6, 37. “Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.” Ainda há tempo de ir até a Luz pelo amor, pois Deus é misericordioso e compassivo.
5. João 6, 35: “Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”. Que não tenham mais fome e sede na alma, todos aqueles que acreditarem.  
6. João 6, 26: “Respondeu-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos”. Quem recebe os milagres diariamente e agradece, sempre receberá mais. Aos demais, os pães só fazem engordar.  
7. Lucas 24, 38: “Mas Jesus disse: "Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração?”. E complementa em João 8, 32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Que possamos continuar em oração e alimentando a esperança.  
8. João 6, 20. “Mas ele lhes disse: "Sou eu, não temais". Quem reconhece o verdadeiro Supremo, não tem medo, pois Deus está no controle de tudo, por isso é feliz quem tem fé.  
9. João 6, 5. “Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: "Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?". Felizes os que têm pão em sua mesa e oração em sua casa. A família é a nossa primeira igreja, por isso não adianta brigar em casa com os familiares e ir à missa.  
10. João 3, 31. "Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra”. A humildade pode nos transformar em nuvens, mas a prepotência nos torna minhocas dentro da terra, por isso Deus nos deu o livre arbítrio da escolha, por isso tenhamos boas ações.
11. Evangelho de hoje: João 3, 20. “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas”. As Palavras de Jesus sempre estão atualizadas, feliz de quem nele crê e vive na luz.
12. João 3, 12: “Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu?” Quando na sua vida você não conseguir mais enxergar pelo menos uma luz verde de esperança no fim do túnel, sinto muito em dizer-lhe, mas a sua espiritualidade ainda está incipiente.
13. João 20, 26: “Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Quem deseja a paz, também recebe a paz.
14. Jo 21, 6: “Disse-lhes ele: "Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis". Lançaram-na, e já não podiam arrastá-la por causa da grande quantidade de peixes. Salmo 110: “O Senhor disse  "Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés". Quem tem fé e esperança espera até os últimos dias.
15. Lucas 24, 36 “Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”. Quem é cristão, deseja a paz, e os demais torcem pela guerra. Com pouco convívio a gente descobre quem é um e o outro.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 10/05/2021
Comentários