× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 97 - Reflexões cotidianas
1. Salmos 104 “Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas!” Como os discípulos de Emaús, quem sabe agradecer, recebe mais as maravilhas do Senhor.

2. Salmo 32 “No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!” Quem tiver fé verá os prodígios de Deus.

3. Salmo 15 “Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo”. Quem respeita os conselhos do Senhor não vacila e vive mais feliz.

4. João 20, 9: “De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos”. A fé é que ilumina a nossa alma, para compreender os desígnios da vida.

5. Salmo 139: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos”. Deus conhece os filhos e os seus pensamentos. Quem tem fé, que entenda e seja melhor.

6. Salmo 49: “O homem, mesmo que muito importante, não vive para sempre; é como os animais, que perecem”. Até mesmo nós, imortais de academias, somos animais mortais. Deus nos iguala no final, para que nos respeitemos durante a vida.  

7. Salmo 100: "Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações". Sempre haverão pessoas do bem em grande maioria, por isso, se tiver opção, esteja também desse lado.

8. Salmo 68: “Cantando eu louvarei o vosso nome e agradecido exultarei de alegria! Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá, se procurardes o Senhor continuamente!” A Luz que está na alma é do tamanho da nossa fé.

9. “Logo chegará o dia em que os mortos serão ressuscitados” (João 5:28-29) e serão arrebatados para o céu, onde viveremos de forma tão maravilhosa como nunca pensamos, por isso sejamos amigos da paz e do amor que vem do Senhor.

10. Salmo 70: “Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas”. Quem tem fé verá as maravilhas que Deus está preparando para o seu povo.

11. Evangelho de hoje: Lc 1, 30: “O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus”. Quem tem fé, não tem medo e recebe as graças que vêm do Céu.

12. Evangelho de hoje: João 8, 31-32: “Naquele tempo Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Quem é do bem, também será da verdade, pois nada ficará escondido aos olhos de Deus.

13. Não adianta quererem pintar e perfumar o peixe que foi preso e colocado na geladeira, pois mesmo se tirarem para fora, o fedor vai continuar forte e insuportável, e não vai enganar ninguém. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.

14. Salmo 75, 1: “Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome, todos falam dos teus feitos maravilhosos”. Só recebem os feitos maravilhosos quem sabe agradecer.

15. Evangelho do dia: Lc 6, 7: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados”. O pior julgamento é aquele que se faz sem conhecer o julgado, por isso, antes de condenar, aguardemos o julgamento mais justo, que é o de Deus. Todos que devem pagarão, de uma forma ou de outra.    

João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/05/2021
Comentários