× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 98 - Reflexões cotidianas

1. Evangelho Mc 9, 3: “transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas”. A Luz que está na alma é do tamanho da nossa fé, por isso uns são mais felizes que outros e não entram em pânicos desnecessários. Aproveite o seu dia mais importante para fazer orações.

2. Evangelho do dia: Mt 5, 45: “Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos”. Que Deus seja misericordioso com o seu povo, pois todos estamos sob o mesmo céu, num mesmo barco e mesmos raios de sol e chuvas.

3. Evangelho do dia: Mt 5, 25: “Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão”. A Justiça de Deus é infalível, e quem se acha muito sabido, pode aguardar. Que tenhamos uma boa sexta feira de início de prisão domiciliar decretada pelo poder dos homens.

4. Evangelho do dia: Mt 7, 7-8: "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á”. Algumas pessoas não entendem, e querem receber as graças de Deus sem pedir em oração. Coitados! Orai e vigiai, diz o Senhor!

5. Deus seja louvado! Lc 11, 31: “No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”. Deus é do tamanho da nossa fé, tratando-nos com misericórdia, evita a nossa condenação, por fé e merecimento.

6. Hebreus 13, 6. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Que a nossa vida seja exemplo para a nossa família, pois os filhos são os espelhos dos pais.

7. Mt 6, 14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará". Mais fácil do que perdoar, é pedir perdão, mas os incautos desconhecem esses ensinamentos de Jesus.

8. Mt 16, 19: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. Somos o resultado de nossas ações e pensamentos. Por isso, a experiência nos ensina que devemos abrir os olhos para acordar ao nasceu do sol.

9. Mc 1, 13: “E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam”. Ainda hoje poderemos estar, como Jesus, sendo tentados por outros satanases, que odeiam as famílias, a pátria e a religião, por isso devemos ter cuidado, até com quem está perto de nós.  

10. Lc 5, 31: “Respondeu-lhes Jesus: "Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos”. Quando a pessoa tem consciência de que perdeu a saúde, o Médico do médicos oferece a oportunidade de cura, mas os incautos permanecerão na dor.

11. Is 58, 8: “Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá”. Glorifiquemos o Senhor, para que tenhamos saúde e a justiça da luz que não se acaba. Nada acontece por acaso, por isso, quem plantar, espere  colheita.

12. Lc 9, 25. “Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?" Portanto, quem busca riquezas materiais e sucessos por cima de tudo e de todos não vai gostar do que virá na eternidade.

13. Mt 6, 2. “Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa”. Portanto, quanto mais você fizer benefícios, deixe apenas que Deus saiba, para receber as recompensas do céu.

14. Mc 1, 41: “Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." Outras coisas boas ainda hão de se cumprir, pois até Jesus foi vítima de certas comunidades. Para quem tem fé e acredita, Deus é maravilhoso.

15. Rom 1, 17. “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé". Deus é amor e justiça, mas algumas pessoas só querem ser tratadas com o amor.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/05/2021
Comentários